CONMEBOL
Cascavel é bicampeão da Libertadores de Futsal Masculino

Bicampeão da Libertadores, o Cascavel vai disputar a Copa Intercontinental contra o Palma Mallorca, da Espanha, que é o atual campeão da UEFA Futsal Champions League. A partida está prevista para a primeira semana de dezembro, em Foz do Iguaçu.

A Copa Intercontinental é um dos eventos previstos pela programação do “Mundo do Futsal 2023”, que vai reunir nomes do futsal e equipes de diferentes países em jogos, palestras e feira de exposições durante o mês de dezembro, com apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O Cascavel fechou a Libertadores deste ano com cinco vitórias e um empate e está garantida na edição 2024 da competição, que reúne campeões nacionais. Campeão também da Libertadores de 2022 e da Liga Nacional de Futsal em 2021, o Cascavel vai se consolidando entre os grandes do Brasil e da América do Sul.

Antes da Copa Intercontinental, o time mantém o foco no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na quarta-feira, pela LNF, a Serpente Tricolor perdeu para o Jaraguá, por 4 a 3, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina. O Cascavel é o 10º colocado na classificação da Liga.

E o feminino?

O Stein Cascavel também conquistou a Libertadores de Futsal da Conmebol. O time feminino garantiu a hegemonia brasileira no torneio com uma campanha perfeita: foram cinco vitórias em cinco jogos, com 45 gols marcados e nenhum sofrido.

Porém, diferente do masculino, o feminino não terá Copa Intercontinental. A categoria tem a Copa Mundo do Futsal, que o próprio Stein Cascavel é o atual campeão e que reúne clubes de vários países, como Espanha, Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Irã, Kuwait, Tailândia, Argentina, Colômbia, Austrália e outros. Em 2023, a competição será disputada de 3 a 10 de julho, em Paranaguá.

Além disso, o Stein Cascavel tem pela frente um calendário cheio, com Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Liga Feminina de Futsal.

Vale destacar que, diferente do masculino, o título da Libertadores de Futsal Feminino não garante o atual campeão na disputa do ano seguinte. Com isso, o Cascavel terá que ganhar novamente a Supercopa Brasileira, como fez em 2022. A competição reúne os melhores times da Taça Brasil, da Copa do Brasil e da Liga Nacional de Futsal Feminino.

CONMEBOL
Stein Cascavel é campeão da Libertadores de Futsal Feminino