Albari Rosa
Governador posa com a taça da Libertadores

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta terça-feira (13), no Palácio Iguaçu, atletas e dirigente do Cascavel, bicampeão da Libertadores da América, competição mais importante da América do Sul, que neste ano foi disputada em Caracas, na Venezuela. A equipe derrotou o Joinville, de Santa Catarina, por 3 a 1 na grande final. O time já havia conquistado o título em 2022, na Argentina.

Ratinho Junior ressaltou a importância da conquista para a imagem do Estado em âmbito internacional. “O futsal é muito forte no Estado, tem muitos clubes regionais, um campeonato estadual relevante. É um orgulho estarmos na vitrine da imprensa internacional com essa conquista. O esporte é a maneira mais fácil de propagar a imagem de uma cidade, de um Estado e até de um País. Com talento e organização, o time trouxe essa taça para casa, o que para nós é motivo de muita alegria”, parabenizou o governador.

Participaram do encontro o presidente do time, João Passos, o técnico Lucas Chioro, e os jogadores Zequinha, Claudinho, Di Fanti, Ernandes, Fernando, Gessé, Igor Carioca, Jhony, Jorginho, Lucas Selbach, Matheus Assunção, Micuim, Minatti, Obina e Rabisco.

O presidente do Tricolor paranaense enfatizou que a conquista é dedicada a todos os paranaenses. “O título é não só do Cascavel Futsal, mas de todos os paranaenses, porque representou o Estado e o Brasil numa competição extraordinária. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento do governador. O importante é fomentar o esporte para as gerações futuras. Queremos contribuir cada vez mais com o Paraná, que hoje é o Estado mais forte do Brasil no futsal”, disse Passos.

O Cascavel também recebeu nesta terça-feira (13) o Título de Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná pelo feito alcançado em Caracas.