LNFS

Pablo Ordóñez, do BeSoccer CD UMA Antequera, conduz a bola. Foto: LNFS

No segundo jogo das quartas de final, o Inter FS livrou-se do BeSoccer CD UMA Antequera (0-6) para enfrentar o Barça nas semifinais no próximo sábado. Pela primeira vez na temporada, os comandados de Pato conseguiram levar a melhor sobre o time universitário no tempo regulamentar e, com isso, seguem na briga em busca da conquista daquela que seria a décima segunda Copa da Espanha. Por seu lado, os homens de Tete pagaram caro pelos erros defensivos e veem assim chegar ao fim a sua primeira participação histórica no torneio da taça por excelência.

Pouco mais de um mês depois da Supercopa da Espanha Alzira, BeSoccer CD UMA Antequera e Inter FS se cruzariam novamente desta vez nas segundas quartas de final da Copa da Espanha de 2023. O Palacio de los Deportes de Granada assistiu a uma partida onde a equipe liderada por Tino Pérez monopolizou o controle da bola com o objetivo de derrotar um adversário que não conseguiu vencer no tempo regulamentar em nenhum dos dois jogos anteriores nesta temporada. Com isso, Fits, contratação de inverno do time madrileno, marcou a primeira grande chance da partida aos três minutos de jogo com um chute que obrigou Cone a intervir com a perna esquerda. A equipa madrilenha, que já tinha advertido com jogo e ocasiões, encontrou o que não tinha conseguido fazer até agora, o golo. Aos cinco minutos da partida,

Foi precisamente o golo sofrido que levou a equipa de Tete a reagir. Depois de um início sujeito aos interesses do seu rival, o conjunto da Universidade de Málaga encontraria a sua primeira grande oportunidade de jogo aos sete minutos de jogo. Uma derrota de Éric Martel no um-a-um favoreceu Pablo Ordoñez a dominar a bola, obrigando Jesús Herrero a intervir no remate do internacional Sub-21 pela Espanha. No entanto, a tentativa de reação da equipa andaluza viria a ser anulada pelo segundo golo do Inter FS. E é que, três minutos depois de zero a um, outro rebote, desta vez de chute de Drahovsky, favoreceu o time telefônico para que Sepe, dentro da área, se mexesse para finalizar o segundo para sua equipe com uma leve vaselina antes Cone. Tento me recuperar pela segunda vez do gol sofrido e eles conseguiram de novo. Desta vez foi David Velasco quem esbarrou em Jesús Herrero na tentativa de abrir o placar.

No entanto, os da Cidade de Dolmens culparam a falta de sucesso na finalização, a falta de contundência no trabalho defensivo. Com o resultado, esteve a ponto de custar ao BeSoccer CD UMA Antequera o terceiro gol da partida.Depois de uma derrota para Cone fora de sua área, Éric Martel não teve sucesso na hora de finalizar com tudo que queria da boca do gol.

A vantagem no placar, embora não definitiva, fez com que o Inter FS transferisse para o rival a necessidade de enfrentar maiores riscos. Perante a oferta, Tete não hesitou em aproveitá-la, chegando mesmo a vestir David Ruiz ‘Burrito’ com a camisola roxa de guarda-redes em busca de gerar maior perigo sobre a baliza do Torrejón de Ardoz. Apesar das tentativas de reação, os visitantes continuaram a acumular oportunidades na baliza defendida por Cone. Pola, que voltou ao time neste mercado de inverno, experimentou junto com Drahovsky. A eles juntar-se-ia mais um dos reforços do mercado passado, o sérvio Jovan Lazarevic que, até por duas vezes, teve oportunidade de assinar o terceiro da noite pela sua equipa se não fosse a intervenção do guarda-redes universitário.

O segundo tempo não começou bem para o BeSoccer CD UMA Antequera. Trinta e nove segundos foram necessários para os madrilenos ampliarem a vantagem no placar quando o segundo tempo começou no Palacio de los Deportes. Uma derrota no campo oposto, desta vez para Chispi, que havia entrado no lugar de Cone, permitiu que o Inter FS preparasse a transição. Mais uma vez foi Cecilio, o encarregado de abrir o placar no primeiro tempo, que aproveitou uma rápida transição desta vez para superar Pablo Ordóñez que cobria o gol desprotegido de sua equipe.

O terceiro dos interistas deixou os andaluzes numa situação complicada. No entanto, os homens de Tete procuravam o golo que os colocasse em pleno jogo. Miguel Conde, capitão do BeSoccer CD UMA Antequera e MVP da última Copa SM El Rey, o tratou, mas seu chute, muito alto, não colocou Jesús Herrero em apuros. Dois minutos depois, ao minuto 26, David Velasco viria a juntar-se às suas tentativas de reduzir a desvantagem recuperando a bola na primeira linha de pressão. No entanto, o mais claro foi Óscar Muñoz num erro não forçado de Rubi Lemos para o qual Jesús Herrero acabou por ter de aparecer para evitar que a equipa de Tete se estreasse no marcador a doze minutos do fim.

Penalizado pelos erros, o BeSoccer UMA Antequera voltou a pagar caro por eles. Um erro na saída de bola de Chispi levou Lazarevic a segurar a bola, mas não seria ele a fazer o quarto gol, senão Fits, que aproveitou o chute de seu companheiro na trave, que colocou a presença na pista de sua equipe nas semifinais da Copa da Espanha. Agora com a partida completamente quebrada e com os cariocas em busca de uma épica, Sepe no heads-up esteve perto do quinto gol da noite. Um quinto golo que acabou por surgir a cinco minutos do fim, quando o rival aproveitou a superioridade na pista devido à expulsão de Alvarito. Haveria tempo para um sexto gol que levaria a assinatura de Drahovsky marcando em um gol vazio quando os Antequeranos jogaram o jogo goleiro-linha.