LNFS

Partida equilibrada na final que garantiu o BeSoccer CD UMA Antequera na elite do futsal na Espanha. Foto: LNFS

O BeSoccer CD UMA Antequera garantiu o acesso para a Primeira Divisão depois de vencer Irefrank Elche nesta segunda-feira na Final do Play Off Express (4-3). Os gols de Alvarito, Álex Fuentes, Javi Amorós e Óscar ajudaram a equipe andaluza a selar seu retorno à categoria principal do futsal nacional e sua terceira aventura na elite da Melhor Liga do Mundo.

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por uma tremenda igualdade nos 40×20 de Martín Carpena, onde as duas equipes tentaram tomar a iniciativa.

À beira de completar os cinco primeiros minutos do duelo, Alvarito abriu o placar com um tiro cruzado ao aproveitar a a roubada e assistência de Álex Fuentes. O gol encheu de confiança a equipe da universidade que controlava os tempos da partida contra um Irefrank Elche CF Sala que tentou, embora sem sucesso, ir para cima. Aos oito minutos, a equipe da Cidade dos Dolmens voltou a chegar em perigo ao gol de Espíndola com um chute de Javi Amorós que acabou parando no goleiro franjiverde.

A falta de ritmo foi acusada no 40×20, onde ambas as equipes tiveram problemas para gerar jogadas perigosas no gol rival. Faltando seis minutos para o intervalo, Óscar colocou Espíndola à prova após uma jogada de estratégia pela bola, no entanto, o goleiro brasileiro defedendeu o chute do jogador do BeSoccer UMA Antequera.

Assim que o segundo tempo começou, Irefrank Elche CF Sala teve três finalizações em apenas vinte e três segundos. O mais claro, aos pés de Rubi, com um chute poderoso que forçou Cone a intervir para evitar o empate.

A igualdade no parquet continuou sendo máxima e a diferença, mínima no placar. No vigésimo quinto minuto, a equipe de Moli decidiu pressionar a bola, no entanto, isso foi aproveitado por Irefrank Elche CF Sala para desestabilizar a defesa andaluza e Ramón assinou o empate após um bom passe de Jordi.

No entanto, após o empate, a equipe andaluza deu um passo à frente. Essa circunstância fez com que, com onze minutos para o final da partida, o BeSoccer UMA Antequera aproveitasse um chute livre de Miguel, para que Álex Fuentes, apenas no poste mais distante, fosse encarregado de colocar os locais de volta no placar e um passo mais perto de Promoção para primeiro. Irefrank Elche CF Sala tentou reagir, mas o golpe de Rubi acabou desviando-o com os pés Cone. Com a desvantagem no placar e com pouco mais de quatro minutos, os visitantes corriam o risco de sair com Juanito como goleiro-linha.