LNFS

Óscar, jogador do BeSoccer CD UMA Antequera, defendendo Lucas Tripodi, do Inter FS. Foto: LNFS

Há um mês, BeSoccer CD UMA Antequera e Inter FS protagonizaram uma bela partida pelas semifinais da Supercopa da Espanha. Depois de uma espetacular reviravolta universitária, os pênaltis sorriram para o time de Pato. Agora voltam a encontrar-se nas quartas-de-final da Taça de Espanha, esta quinta-feira pelas 21h30.

Os malaguenhos estreiam-se nesta competição e vão procurar surpreender frente à equipa mais lesionada, com onze, a última delas em 2021. Nenhum dos dois chega ao seu melhor momento no campeonato e apostam no A competição de nocaute como tábua de salvação.

BESOCCER CD UMA ANTEQUERA – INTER FS

Quinta-feira 02/09/2023. 21:30. Palácio Municipal de Esportes de Granada.

Depois de surpreender a todos com o triunfo na Copa SM El Rey de 2022, o BeSoccer CD UMA Antequera aspira ampliar seu título de matadores de gigantes nesta Copa da Espanha em Granada. Jogando muito perto de casa, vão arrastar os seus adeptos naquela que é a sua primeira participação neste torneio, muito especial por reunir oito adeptos num mesmo palco. E também se estreiam num encontro com um cartaz atrativo, frente à equipa que mais vezes levantou este troféu. InterFS.

Em 1990, em Lanzarote, realizou-se a primeira edição deste incipiente troféu. A equipe interista conquistou seu primeiro título contra o antecessor do atual Bisontes Castellón. Foi a primeira das onze que conquistou, a última delas em Madrid frente ao Barça em 2021, com triunfo por 6-1 na final. Na edição de 2022, caiu nas semifinais contra o time blaugrana por 4 a 6. Nesta edição do Granada procura ampliar esse registo, na primeira época de Pato ao comando da equipa.

O torcedor neutro espera um jogo com o aroma daquela semifinal da Supercopa da Espanha de apenas um mês atrás no Alzira. Um 4-4 em que o BeSoccer CD UMA Antequera, apesar de estar atrás, não perdeu a cara no jogo e até esteve perto de dar a volta por cima no tempo regulamentar. Os chutes de pênalti classificaram o Inter FS para uma final que perderia para o Barça. A equipa andaluza saiu de cabeça erguida depois de ter colocado em apuros uma equipa desta envergadura, mas mesmo assim nas últimas jornadas da Liga as coisas não correram bem.

Conseguiram na última jornada o passaporte para esta estreia histórica na Taça de Espanha, ao empatar com o Ribera Navarra FS e aproveitar um tropeço de Noia Portus Apostoli. Mas depois de uma magnífica primeira rodada como promovido recentemente, o BeSoccer CD UMA Antequera estagnou no início da segunda rodada: somou apenas 2 pontos dos últimos 18 em jogo. São dois empates e seis derrotas para um time com certa margem sobre o rebaixamento, seis pontos, mas se afastou da oitava posição. A vitória contra o Jimbee Cartagena escapou deles quando venceram por 2 a 0 por dois gols no último minuto. Na última jornada, perdeu em casa frente ao Viña Albali Valdepeñas (2-5). O Inter FS também vem de derrota na jornada anterior, surpreendido pelo Xota FS no Jorge Garbajosa (2-4).

Além do precedente da Supercopa da Espanha, o povo de Málaga é bom jogando contra o Inter FS. O jogo da primeira volta foi a seu favor, com uma vitória por 5-3 na visita ao terreno de Fernando Argüelles, na 7. e 2-3 em Torrejón de Ardoz.

Os dois conjuntos apresentam novidades no campo esportivo. A Inter FS mudou muito no mercado de inverno, com as contratações de Rubi e Fits, que já disputou a Supercopa da Espanha, e as posteriores chegadas de Pola e Lazarevic, enquanto Pol Pacheco foi para o Viña Albali Valdepeñas. Por sua vez, o BeSoccer CD UMA Antequera perdeu Pablo Ramírez, um pivô de 21 anos pelo qual Jimbee Cartagena pagou a cláusula de rescisão