O SL Benfica é o emblema que vai disputar a final da Taça da Liga Placard diante do CRC Quinta dos Lombos. Após vencer o SC Braga/AAUM, por 6-1, em Gondomar, os encarnados confirmam presença nesta que será a sua sexta final consecutiva.
Num jogo muito disputado e fervoroso, a equipa de Braga entrou a marcar por Allan (10’) através de um remate forte, o pivô da equipa arsenalista, fazer chegar a bola às redes da baliza adversárias.
Após SC Braga estrear o marcador, o grupo encarnado insurgiu-se na partida e concretizou dois golos no prazo de um minuto. Carlos Monteiro (11’) e Léo Gugiel (12′) permitiram que as águias chegassem ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, as duas equipas seguiram com força e vontade de vencer, mas foi o grupo comandado por Pulpis que continuou a somar na partida. Depois do árbitro dar início à segunda parte do encontro, Jacaré (25’) não perdeu tempo e com um remate certeiro, fez o 3-1 para as águias. Três minutos depois foi a vez de Gonçalo Sobral (28’) e Rocha (32’) brilharem, reforçando a passagem do emblema encarnado à final da prova.
Já perto do fim do encontro, com a SC Braga a investir no jogo e atacar com os seus cinco jogadores eis que Bruno Cintra aproveita a baliza desimpedira dos arsenalistas e faz o sexto para o SL Benfica, fixando o resultado final em 6-1.