Benfica
Arthur é um dos destaques do time

Afonso Jesus e Arthur anteviram o duelo entre o Benfica e o Palma, referente às meias-finais da final four da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 desta sexta-feira, 5 de maio, no Velòdrom Illes Balears.

“O nosso foco é o Benfica, é aquilo que seremos capazes de fazer, as nossas ideias, assimilarmos as coisas que o treinador nos passar e, juntos, sermos capazes de fazer um excelente jogo”, adiantou o internacional português, Afonso Jesus.

Por se tratar de “uma equipa bastante competitiva”, com “muita qualidade individual, que se traduz em muita qualidade coletiva”, na opinião do fixo encarnado, “só o melhor Benfica é que dará para vencer este Palma e sonhar com a conquista desta competição”.

Afonso Jesus: “Nós partilhamos informação, sabemos que o Diego e o Higor jogaram no Palma e é sempre importante ter algumas referências. Temos também referências de jogadores que jogaram no Benfica, como o Chaguinha e o Tayebi”, revelou ainda Afonso Jesus.

Embora a Liga dos Campeões seja “um título que faz muita falta” à equipa – que fará “de tudo para que os Benfiquistas tenham esta alegria” –, o futsalista garantiu que só o Palma está na mente das águias: “Neste momento, o mais importante é o jogo de sexta-feira, que nos dará o acesso à final em caso de vitória, por isso as nossas forças estão todas direcionadas para aí.”

“O nosso foco principal é em nós mesmos, fazer um bom jogo para tentar sair com a vitória”, reforçou Arthur, que espera “um jogo muito estudado, em que quem errar menos nos detalhes sai com a vitória”.

Arthur: “Sabemos que o Palma tem uma grande equipa, já tive muitos confrontos contra eles na minha passagem por Espanha, sei que é uma equipa muito qualificada, tem grandes jogadores”, avaliou o ala das águias, que explicou ainda que “poder conhecê-los e a forma como jogam e trabalham é um fator positivo para” os encarnados.

O brasileiro Arthur não se deixou intimidar pelo facto de os adversários jogarem no seu reduto, em Palma de Maiorca: “O fator casa é sempre muito importante para quem o tem a seu favor, mas nós somos o Benfica, estamos acostumados a jogar em terrenos diferentes, fora de casa, com pressão.”