FPF
Encarnados levantam a taça

Encarnados voltaram a erguer a taça após quatro edições consecutivas sem vencer. As águias somam agora a sua 8.ª vitória na competição.

A partida começou com a equipa encarnada a impor-se logo aos 3 minutos de jogo, por Jacaré,  que abriu hostilidades do encontro. O Sporting ainda tardou a responder mas não falhou, com Diogo Santos a colocar a bola aos pés de Pany Varela (29′) que, no duelo com Léo Gugiel, o guardião do Benfica, acabou por sair por cima e somar o primeiro para a equipa de Nuno Dias. Os dois emblemas chegaram ao intervalo igualados por 1-1.

No reatar do encontro, SL Benfica e Sporting CP seguiram com a ambição de chegar à baliza adversária, mas depois da algumas tentativas sem sucesso, foram as águias que fizaram o 2-1, ao minuto 34, por Diego Nunes que aproveitou o avanço de Guita para marcar de a baliza aberta e bisar na partida.

A três minutos do apito final, Arthur (37′) entra para marcar no jogo e confirma a vitória vermelha e branca. Na quadra do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, esteve ainda João Gonçalves, sub-diretor de apostas desportivas da Placard, que foi quem entregou o troféu ao emblema vencedor.

Mário Silva, treinador do SL Benfica, em dircurso direto:

“Deixe-me dar os parabéns primeiramente à equipa feminina. Hoje foi um dia à Benfica. Hoje quero dar os parabéns aos atletas do futsal do Benfica. Tivemos algumas adversidades. Estou há 12 dias no clube e nesses 12 dias tivemos de disputar quatro jogos, com apenas nove treinos. A disponibilidade que têm demonstrado para melhorar e corrigir e depois comportamentalmente apresentarem-se nesta final, com um objetivo que queríamos, sem desculpas, por indisponibilidade de ‘A’ ou ‘B’… Sabíamos que o jogo era de dificuldade extrema mas tínhamos o objetivo de ganhar e foi isso que conseguimos.”

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

“O Sporting só não foi melhor do que o Benfica naquilo que acaba por ser o mais importante do jogo que é o golo. Isso é o mais importante. Podemos pensar o que quisermos, que tivemos bola e oportunidades, que não permitimos ao Benfica atacar, que o Gugiel fez uma excelente exibição. Provavelmente, o Benfica, em muitos momentos do jogo, se limitou a ligar o jogo direto com ele quando nós apertávamos. O mais importante é o golo. O Benfica marcou 4 e nós só marcámos um e está de parabéns por isso. Foi mais eficaz nesse campo e melhor. Infelizmente, não há equipas que ganham sempre. Hoje o Benfica ganhou e parabéns a eles