O Barracas Central conquistou o terceiro título consecutivo da Liga Nacional Argentina após vencer as finais que disputou em 2021, 2022 e 2023
O Barracas Central foi proclamado tricampeão da Liga Nacional 2023, que foi disputada no Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires, com outras 15 equipes de todo o país. O título também garante a classificação do ‘Guapo’ para a Copa Libertadores de 2024, ao lado do San Lorenzo. O ‘Guapo’ conquistou o terceiro título consecutivo depois de vencer as finais que disputou em 2021, 2022 e 2023.
Em uma emocionante final disputada no Microestádio Malvinas Argentinas do Argentinos Juniors, Facundo Fontanella foi o encarregado de abrir o placar e no final do primeiro tempo o Boca Juniors deu a volta por cima com gols de Juan Pablo Cuello e Juan Brasesco.
No início do segundo tempo, Cuello aumentou a vantagem xeneize. Porém, a equipe comandada por Ignacio Caviglia entrou em jogo com o jogador goleiro e por meio de Fontanella e Alejo Gayraud conseguiu o empate, levando o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, Juan Pablo Cuello colocou o Boca Juniors novamente na frente. O gol do empate veio a oito segundos do final, com Barracas jogando em superioridade devido à expulsão de Ezequiel Ramírez no Boca. Sergio Nieto levou o jogo para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Boca errou três. Dois foram desviados e o último foi defendido por Nicolás Kravetzky, goleiro habitualmente convocado para a Seleção Argentina e que é um dos pilares do Barracas Central, que havia vencido o San Lorenzo por 8 a 1 na semifinal.