O Barça venceu a primeira edição do Torneio Internacional ‘Mucho Más’ ao vencer na final o Viña Albali Valdepeñas por um apertado 1-2 após um jogo disputado, vibrante e divertido, onde os goleiros tiveram muito trabalho e onde os pequenos detalhes foram a chave para resolver a partida.
A equipe de David Ramos saiu ligada e intensa e logo advertiu com várias ocasiões. As mais claras foram para Pol Pacheco, mas Dídac foi atencioso. Por seu lado, o mais claro foi Harrison para o Barça, mas no um-a-um Marcão esteve soberbo.
Ele saiu para reduzir o placar de Ramos e, aos cinco minutos, Eloy Rojas quase fez o primeiro da noite, mas seu chute à queima-roupa foi desviado pelo goleiro do Barça. Chegando a meio da primeira parte, e com a equipa local parcialmente controlada, Rafael Rato roubou-se a meio-campo, armou o contra-ataque e deu a Fernando, mas o granadino, forçado, acertou no poste.
O arremessador bateu tanto na fonte que no final acabou quebrando e Nano, de frente e com chute cruzado, fez 1 a 0 no placar para fazer justiça. A equipe comandada por Jesús Velasco e Coelho não perdeu a cara na partida, como parte de sua estratégia, mandou um míssil para fazer Marcão voar e pegar boa mão para escanteio. Foi o primeiro claro de uma tripla ocasião em que o guarda-redes brasileiro foi soberbo para evitar o 1-1.
À beira do intervalo, a equipe de Jesús Velasco teve boas oportunidades, como o pontapé de canto de Sergio González que acertou no poste ou o pé de Marcão na sequência de um arremate certeiro de Dyego.
O início do segundo tempo foi intenso, físico e muito equilibrado. Depois de várias chegadas a um golo e a outro, sem ser muito claro, foi Solano quem advertiu Miquel Feixas com um remate forte que mandou para canto. A equipe de Jesús Velasco ficou com menos um após a expulsão de Aniol. Na superioridade, Viña Albali não soube faturar apesar de Eric Martel ter levado três boas chicotadas, mas Feixas respondeu com reflexos.
Álex González também respondeu com reflexos ao remate de calcanhar de Antonio. O madrilenho pegou bem para evitar o empate.
Já na reta final, o Barça insistiu tanto que acabou virando o placar. Primeiro foi Sergio González que empatou a quatro minutos do final. E depois foi Adolfo quem fez o 1-2 aos 38 minutos, quando os homens de David Ramos procuravam a vitória ao jogar com cinco.
No último minuto, Eloy Rojas deu um bom chute de longe, mas Feixas limpou e Pito chutou por cima da linha. No final, o Barça venceu o primeiro Torneio Internacional Mucho Más ao vencer por 1–2.