LNFS
Dyego, do Barça, chuta antes de Cecilio, da Inter FS

Gols de Pito e Éric Martel, este na própria baliza, ajudaram o Barça a garantir o primeiro ponto da semifinal contra o Inter FS (2 a 0). A equipe blaugrana conseguiu se adiantar e terá até duas chances para selar a passagem à Grande Final pelo terceiro ano consecutivo. Por seu lado, a equipa interista procurará inverter a situação na próxima quarta-feira frente aos seus adeptos, conseguindo uma vitória que lhe permitirá enviar a eliminatória para um jogo definitivo novamente em Barcelona.

Os dois últimos campeões da Liga Nacional de Futsal se enfrentaram na segunda Semifinal do Play Off pelo título. O Palau Blaugrana acolheu o quinto jogo entre as duas equipas nesta temporada iniciada a favor dos interesses do Barça que, pouco a pouco, tomou a iniciativa do jogo nestes primeiros minutos de golo entre ambas as equipas. Com isto, acabaria por sair o primeiro golo do conjunto catalão, que, através de Dyego, tinha tentado concretizar aquela iniciativa no jogo, também no marcador deste primeiro jogo da série. Aos 6 minutos de jogo, um pontapé de canto serviu para a equipa blaugrana conseguir a vantagem à luz. Éric Martel, na própria porta, Ele foi o artífice do primeiro gol do Barça após uma bola servida dentro da área que o catalão acabou desviando para o fundo do gol de Herrero. O gol ampliou o aproveitamento do atual campeão do Campeonato dentro de quadra, ampliando suas chances em cima do gol interista. Aliás, Adolfo, aos 8 minutos de jogo, esteve perto de marcar o segundo da tarde no Palau Blaugrana numa jogada individual do jogador do Santa Coloma que, após se afastar de Jesús Herrero, acabou por bater na bola no posto.

Com domínio absoluto no placar de 40×20, o time de Jesús Velasco continuou na busca insistente de aumentar o placar. Domínio absoluto da equipa vice-campeã da época regular que, aos 12 minutos, ia acumulando novas oportunidades para o fazer. Pito, aos 12 minutos, e Dyego, aos 13, dividiram as chances para a equipe do Ciudad Condal, mas ambos esbarraram na intervenção de Jesús Herrero sob as traves. Por seu lado, quase sem ação na baliza, Miquel Feixas teve a sua primeira intervenção logo a seguir com um remate de Fits que o antigo guarda-redes das Indústrias Santa Coloma disparou sem grandes problemas há duas temporadas. Já imerso nos minutos finais da primeira parte, Éric Martel tentou compensar o golo marcado na própria baliza,

O segundo tempo começou no Palau Blaugrana com uma grande chance para o time visitante. Fits, que já tinha sido um dos mais ativos madrilenhos na primeira parte, tentou com um remate potente que encontrou oposição em Miquel Feixas. Na réplica, os moradores conseguiram ver a porta. Aos 21 minutos, Pito, também referência ofensiva de sua equipe, buscou uma bola na entrada da área para mandar para o fundo da rede de Jesús Herrero. Apesar do golo, os comandados de Pato conseguiram dar continuidade ao bom início e, ao contrário do primeiro período, conseguem gerar mais perigo na baliza do Feixas. Éric Martel e Carlão procuraram diminuir a diferença, mas foi Drahovsky quem esteve mais perto de o concretizar aos 26 minutos. Após alguns minutos de grande ímpeto dos visitantes, o jogo voltou a uma fase de maior igualdade em quadra e sem muitas oportunidades de gol em nenhuma das duas áreas. Tanto que, diante da diferença no placar, o time de Pato teve que recorrer ao jogo com o goleiro-jogador.

Já nos minutos finais, os visitantes tentaram vestir Drahovsky com o kit goleiri-linha fúcsia. Com ele na pista, buscaram muita mobilidade contra um time do Barça que também apostava no domínio da bola para contrariar a aposta do rival. Faltando um minuto. André Coelho levou a melhor para os locais no um-a-um com Drahovsky, que atuou como goleiro, no entanto, o camisola 8 do Barça não foi bem sucedido na hora de finalizar a jogada. Pito também não teve sucesso em outro um-a-um quando Éric Martel arrancou-lhe a bola nesta ocasião, quando o brasileiro estava prestes a finalizar a ação. No entanto, o placar não voltou a se mover, dando ao Barça o primeiro ponto da série que viaja até Torrejón de Ardoz nesta quarta-feira.