
Os jogadores do Barça comemoram um gol. Foto: Juanca Martos
Fim de semana de futsal de alto nível em Portugal. E é que Sporting, Benfica, Inter FS e Barça vão encontrar-se no piso da Arena de Portimão para disputar o Record Internacional Masters Futsal.
Uma competição amistosa que volta três anos depois, passada a pandemia, e que reúne quatro das melhores equipes do mundo, que prometem um grande espetáculo. Também será um grande teste de ácido pouco antes do início da temporada oficial.
Porque o Barça começa no próximo fim de semana, com as semifinais da Copa Catalunya contra o Cerdanyola del Vallès, no pavilhão municipal de Martorell (sábado 03/09, às 13h30). Em caso de classificação, a final seria disputada no dia seguinte, domingo, 4. Copa Catalunya, que chega uma semana antes do início da Liga, na qual a equipe de Jesús Velasco terá que visitar a pista das Indústrias Santa Coloma, no primeiro dia de competição nacional.
É por isso que este torneio amistoso, que o Barça já venceu em 2017, é importante para finalizar os detalhes de um campo em que tudo se aspira mais uma vez e que é muito exigente. Porque, se todos os jogos possíveis forem disputados, um calendário de 2 jogos da Copa Catalunya, 30 no campeonato e 11 no Play Off, 8 na Liga dos Campeões, 3 na Copa da Espanha, 4 na Copa del Rey e 2 na a Supercopa de Espanha. Um total de 60 partidas só com o Barça nas quais, além disso, é preciso somar os compromissos das seleções nacionais, com até cinco pausas.
O formato do International Masters Futsal
Ao longo de dois dias, sábado dia 27 e domingo dia 28, serão quatro jogos no total: as duas equipas do campeonato português defrontam-se com as duas equipas do campeonato espanhol. Assim, o Barça vai jogar no sábado contra o Sporting e no domingo contra o Benfica, mas não contra o Inter FS.
Das quatro equipes, quem somar mais pontos ao final dos quatro jogos vencerá a quinta edição deste torneio. Para evitar possíveis empates, após cada confronto haverá uma disputa de pênaltis.