
Pito, do Barça, faz passe contra rival do SL Benfica. Foto: LNFS
O Barça conseguiu recuperar da derrota frente ao Sporting CP no primeiro jogo do Masters Futsal e fez depois de bater o Benfica por 4-6, num jogo muito intenso. Especialmente graças a um primeiro tempo muito eficaz do Barça que decidiu a partida. Os novos reforços, Antonio (1 golo), Catela (1 gol) e Sergio González (2 golos), têm sido protagonistas com bom nível. Pito e Adolfo marcaram os outros gols do Barça.
A partida começou com uma troca de chances entre as duas equipes. Aliás, o Benfica saiu em vantagem no minuto 1 com um golo de Vinicius Rocha após um contra-ataque. Mas, a partir daqui, todo o domínio era o Barça. Adolfo empatou (1-1, min 4), enquanto uma das novas contratações, Antonio, que havia assistido Adolfo, completou a virada ao marcar o segundo (1-2, min 14).
A partir daí, o jogo do Barça prevaleceu claramente. Primeiro foi Pito que fez 1-3. Mais tarde, Sergio González, com o 1-4 depois de uma boa vaselina, e finalmente Catela, que assinou o 1-5 com um chute seco e colocado. O goleiro Àlex Lluch também foi o protagonista, defendendo um pênalti.
A equipe portuguesa reagiu na segunda parte a jogar com o goleiro linha. Desta forma, Nunes fez o 2-5 aos 30 minutos, mas Sergio González, na jogada seguinte, aproveitou o golo vazio para fazer o 2-6. Embora a intensidade do jogo tenha diminuído, o Benfica conseguiu finalmente arredondar um pouco mais a eletrônica, através de Jacaré (3-6, min 36) e Léo Gugiel (4-6, min 40).
Além da vitória, que foi tingida com o Barça, a disputa de pênaltis no formato deste torneio ‘Record International Masters Futsal’ também foi conquistada pelo Barça (4-5).