LNFS

Matheus, do Barça, controla a bola. Foto: LNFS

A Krešimir Ćosić Arena, em Zadar (Croácia), é o local escolhido para receber a totalmente nova Fase Final da UEFA Futsal Champions League, que contará com oito equipes em vez de quatro, na sequência da mudança de formato da competição que decorreu este ano. Esta última fase das eliminatórias contará com seis campeões europeus, dois deles (Kairat Almaty e Benfica) abrindo fogo na quarta-feira, antes de o atual campeão Barça enfrentar o estreante Dobovec. Todos os jogos da competição podem ser acompanhados ao vivo no Movistar + com a narração de Santi Duque e a análise de Juan José Rodrígue Navia ‘Cancho’.

Kairat Almaty (classificado 4) – Benfica (5)

Dois campeões continentais arrancam em Zadar, já que o Kairat, bicampeão europeu, vai defrontar o Benfica, que venceu em 2010, que já venceu a equipa cazaque por 5-3 na ronda de elite da época passada, em Almaty.

As duas equipes vão defrontar-se com homens-chave que mudaram de clube no Verão passado: Fernandinho, do Kairat, que marcou mais de 100 gols pelo Benfica, e a estrela iraniana Hossein Tayebi, que se mudou de Almaty para Lisboa. A equipe cazaque terá as baixas de Sávio Valladares e do goleiro Dudú.

Barça (1) – Dobovec (8)

Pouco mais de seis meses se passaram desde que o Barça venceu as finais adiadas de 2020 como anfitrião para conquistar seu terceiro título, mas desde então tem tido uma temporada desigual, não ajudada por uma lesão de longa duração em uma peça crítica. Como Sergio Lozano, como além do goleiro Miquel Feixas. Andreu Plaza levou Oscar de la Faya, Alex Lluch e o argentino Santi Rufino da subsidiária para a Croácia e terá que descartar dois jogadores do plantel de 16.

Com a ausência de Lozano, Dyego atuará como capitão. “Seria incrível ganhar dois campeões consecutivos na mesma temporada, mas por enquanto só podemos pensar em Dobovec”, avisa Dyego. “É uma equipa fisicamente muito dura, e temos que ter em conta que na Europa se pratica mais futsal de contacto, o fundamental será competir e saber sofrer”, afirma Dyego em entrevista ao BarçaTV.

O rival do Barcelona é a primeira equipe eslovena a chegar à fase final, uma equipe com um toque croata graças a jogadores como Vedran Matošević, Luka Perić e Tihomir Novak, bem como ao treinador Kujtim Morina. O sempre decisivo Krisjian Čujec está machucado para este jogo.