LNFS

Ferrão comemora gol com o Barça. Foto: LNFS

O troféu da Liga é a cereja no topo do bolo que o Barça deseja para completar um percurso de volta sob o comando de Jesús Velasco. Três novos títulos para a temporada 2021/2022 foram adicionados aos cofres do clube este ano, embora a possibilidade de recrutar o grande ‘quarteto’ na vitrine mantenha a equipe com fome. Depois de serem os primeiros a obter o bilhete para o Play Off, os catalães querem ver a sua excelente campanha refletida com a cereja no topo do bolo para o mês de Junho.

O Barça impôs um ritmo imponente na Primeira Divisão que está a caminho de dar aos azulgranas sua quarta data de glória nesta temporada. Os catalães vêm conquistar as edições de 2022 da Supercopa da Espanha, da Copa da Espanha e da UEFA Futsal Champions League, mas sua satisfação ainda não está completa. Também está na mão sair vitorioso na Liga pela sexta vez na sua história, e o fato é que a equipe se apressou em fazer o dever de casa já na fase regular, levando uma vantagem considerável na liderança que também lhe concederia todos os benefícios da ‘fator track’ para as eliminatórias do Play Off.

Além disso, os torcedores do Barcelona reafirmaram seu domínio ao ganhar o primeiro ingresso para o Play Off já em abril. Os seus 56 pontos nos 26 jogos disputados permitiram-lhes marcar uma distância de seis sobre o seu rival mais próximo. Quando faltam apenas quatro jogos, essa almofada parece um bálsamo sonhador para enfrentar as semanas que antecedem as partidas diretas sem a pressão máxima. No entanto, a melhor versão das azulgranas terá que brilhar para superar as últimas quatro provas de peso, com Levante UD FS, Ribera Navarra FS, Viña Albali Valdepeñas e Jimbee Cartagena totalmente envolvidos na corrida pelas primeiras posições em busca da melhor posição de partida para as eliminatórias de junho. Cuidados especiais devem ser tomados pelos catalães nas duas últimas datas,

É nas fases finais que o Barça reflete ter dado o passo à frente exigido pela chegada de Jesús Velasco. E é que a temporada dos sonhos que está acontecendo vem depois de um curso cruel em momentos-chave, com comemoração contida após o único prêmio da Liga após ser rebaixado nos outros torneios para Subcampeonatos no último momento. As necessidades dos catalães são muito diferentes nesta ocasião, com os agudos já nas mãos e com a expectativa de brindar com um último gole para o delírio.

Para este final festivo, foram assinadas peças fundamentais que sofreram doenças físicas nas últimas semanas. O Ferrão, Mateus, Pito e companhia aparecem nesta fase do calendário em ótimas condições. A enfermaria do Barcelona aguarda apenas a recuperação de Esquerdinha, que já anunciou que vai pendurar as chuteiras no final desta temporada e anseia por uma aposentadoria no topo do Futsal.