LNFS
Marlon, jogador do Mallorca Palma Futsal, controla a bola defendida por Antonio Pérez e Sergio Lozano, do Barça

Às 14h30 da segunda semifinal da Copa del Rey, os dois primeiros classificados da Liga, o Mallorca Palma Futsal, enfrentam o Barça, equipa que mais vezes conquistou este troféu. A turma blaugrana vem com dúvidas depois do empate frente ao Jaén FS e não pode contar com Sergio González, que cumpre suspensão. Antonio Vadillo tentará levar a seleção maiorquina à sua segunda final nesta competição.

MALLORCA PALMA FUTSAL – BARÇA

Sábado 04/01/2023. 14h30 Pavilhão Fernando Arguelles.

A segunda semifinal tem um cartaz espetacular: o primeiro e o segundo da Primeira Divisão e os dois finalistas do Campeonato da temporada passada se enfrentam. O Mallorca Palma Futsal chega a um bom momento, depois de duas vitórias consecutivas na competição do campeonato, e a sonhar em somar o primeiro título ao seu registo. Eles não apareciam entre os quatro primeiros da Copa del Rey desde 2016. Nessa edição chegaram à final frente ao ElPozo Murcia e perderam por 3-2 no prolongamento. Nos últimos anos, perdeu quatro vezes nas oitavas de final, uma vez nas quartas de final, e na última temporada, na terceira fase.

Por outro lado, esta temporada tem mantido um ritmo constante, com vitórias difíceis com o Burela FS nos oitavos-de-final (3-4) e com o Noia Portus Apostoli nos quartos-de-final (4-2). O técnico, Antonio Vadillo, garante que “chegam muito bem, principalmente emocionalmente”. “Estamos muito próximos do Barça na Liga e aumentamos a distância com nossos perseguidores. Viemos de duas vitórias confortáveis ​​e no geral chegamos bem”, disse o treinador, que não poderá ficar no banco por conta de suspensão na semifinal, mas poderá ficar em uma hipotética final. Vadillo levou todo o plantel a Antequera, apesar de Jesús Gordillo ainda não estar disponível, embora já esteja em fase final de recuperação. Muçulmano será uma dúvida até o último minuto devido ao desconforto no púbis que vem arrastando desde que estava com a seleção iraniana.

O Barça vem de empate na última segunda-feira frente ao Jaén FS (2-2) e de ter perdido pontos em três dos últimos cinco jogos. É por isso que a distância com o seu perseguidor, que é precisamente o Mallorca Palma Futsal, diminuiu ao mínimo. Além disso, estas duas equipas voltam a defrontar-se no próximo fim-de-semana na jornada 25 da Liga. “Chegámos com toda a ambição de poder fazer um jogo muito bom da meia-final e chegar à final para somar mais um”, disse esta semana Jesús Velasco, lembrando que o Barça lidera a lista de vencedores desta competição. Ele ganhou sete vezes: 2010/11, 2011/12, 2012/13, 2013/14, 2017/18, 2018/19 e 2019/20.

O treinador reconhece que não está no seu melhor nesta competição e que teve uma quebra de jogo nas últimas semanas. Ele tem todos os seus homens à disposição, exceto Sergio González, punido por ter visto o cartão vermelho na partida contra o Jaén FS na última segunda-feira. Velasco vê o Mallorca Palma Futsal como um adversário muito perigoso: “É um adversário que nos motiva muito. Ele está em forma, está jogando bem e temos que fazer um jogo muito bom para vencer”. Para Dyego, que depois da lesão está totalmente recuperado e integrado na equipa, “o fundamental é sair empolgado” e não deixar que o Mallorca Palma Futsal o ultrapasse em intensidade. “É hora de dar um passo à frente como equipe, trabalhar mais nos treinos e estarmos unidos e mostrar que ainda temos fome de títulos”, disse o capitão Sergio Lozano.