LNFS
Adolfo, jogador do Barça, perseguido por dois jogadores do Inter FS.

As primeiras partidas das semifinais do Play Off pelo título deram vantagem para Jaén FS e Barça. Jaen e Barcelona conseguiram a vitória nos primeiros jogos da série e estão a apenas um passo de conseguir uma passagem para a final. A série, assim como as Quartas de Final, tem formato de ‘melhor de três jogos’, então precisa de pelo menos uma vitória para chegar às Semifinais da Liga Nacional de Futsal na temporada 2022/23.

Os comandados de Dani Rodríguez foram a primeira equipe a somar o primeiro ponto nesta semifinal. A população de Jaén fez isso contra o ex-finalista da Liga e atual campeão europeu, o Mallorca Palma Futsal. Na primeira partida das Semifinais veio a primeira derrota da temporada do Mallorca Palma Futsal em casa (2-5). A ineficácia frente à baliza dos comandados de Antonio Vadillo na primeira parte, aliada a uma grande estreia do rival na segunda, fizeram com que o primeiro ponto coubesse aos andaluzes. Isso obriga aquele que foi vice-campeão no ano passado a vencer na Olivo Arena se quiser optar por um terceiro jogo contra o Jaén FS que terá o apoio da torcida para consumar sua primeira final LNFS em sua história com a qual irá buscar sua dobradinha particular após a Copa da Espanha conquistada em Granada em 2023.

Quem vai buscar a sua terceira final consecutiva será o Barça, que não deixou de ser o favorito graças à posição conquistada na Liga regular ao vencer o Inter FS neste sábado (0-2). O duelo entre os dois últimos campeões da Liga foi do lado de Jesús Velasco, que agora tem duas oportunidades para fechar a presença na próxima fase do torneio. Se o Mallorca Palma Futsal passar na outra eliminatória, a equipa que conseguir a passagem à final entre blaugrana e interistas obterá também um passaporte rápido para a Europa sem necessidade de ser obrigada a vencer a Liga.

Quarta-feira decisiva no futuro das semifinais

A quarta-feira é decisiva para o futuro das semifinais do Play Off. A vantagem na eliminatória para o Barça faz com que os catalães possam selar a sua terceira Final consecutiva da Liga Nacional de Futsal se conseguirem vencer a 7 de junho (20:30 horas) em Torrejón de Ardoz, feudo onde esta temporada caiu derrotado na jornada 30 da Liga, impedindo-os de ser líderes da fase regular. Pelo contrário, se os blaugrana não conseguirem sair vitoriosos de Jorge Garbajosa terão uma nova oportunidade no fim de semana diante dos seus adeptos naquele que seria o terceiro e último jogo da série Semifinal.

Enquanto, meia hora depois, a partir das 21h00, o Olivo Arena procurará dar ao Jaén FS o passe para aquela que seria a sua primeira Final da Liga. Os comandados de Dani Rodríguez quebraram o fator de quadra ao infringir no Mallorca Palma Futsal a primeira derrota da atual temporada em casa (2-5). Com o primeiro ponto da série a favor da equipe de Jaén, a equipe de Antonio Vadillo precisará somar uma vitória na partida da próxima quarta-feira, 7 de junho, e repetir a vitória três dias depois se quiser manter vivas as aspirações de repetir o posição na final conquistada no ano passado.