LNFS

Ortiz, jogador do Barça, contra Sepe, da Inter FS. Foto: LNFS

Azulgranas e interistas vão protagonizar a primeira semifinal do torneio da copa após vencerem seus respectivos cruzamentos nas quartas de final. A equipe de Jesús Velasco regressou de Viña Albali Valdepeñas (3-2) num duelo em que exibiu a sua melhor versão na segunda parte. Por sua vez, o Inter FS derrotou o BeSoccer CD UMA Antequera com autoridade (0-6).

BARÇA – INTER FS

Sábado 02/11/2023. 19:00. Palácio Municipal de Esportes de Granada

Barça e Inter FS jogam neste sábado a primeira Semifinal da Copa da Espanha 2023. Um duelo entre as duas equipes mais vitoriosas desta competição, já que os Interistas acumulam 11 goleados por 6 dos Catalães. Duas equipas que dividiram o troféu da taça nos últimos quatro anos, o Barça a vencer as edições de 2019, 2020 e 2022, enquanto o Inter FS fez o mesmo em 2021, precisamente frente aos blaugrana. Até três vezes os rostos já foram vistos nas semifinais, com saldo de duas vitórias culé para um interista, embora os de Torrejón tenham conquistado a única final em que se enfrentaram.

A equipa de Jesús Velasco, treinador com passado interista, chega a esta meia-final depois de vencer o Viña Albali Valdepeñas por 3-2 no duelo dos quartos-de-final. A turma azulona chegou à vantagem no marcador, mas o Barça conseguiu dar a volta ao jogo graças a uma segunda parte em que a sua estrela Pito brilhou com luz própria ao assinar um bis para selar a passagem à fase seguinte. Sem Dyego e Ferrão, ambos lesionados, o camisola 10 do Barça derrubou a equipa numa nova demonstração de grande qualidade.

Mais fácil foi o empate com o Inter FS, em que derrotou o estreante BeSoccer CD UMA Antequera com um estrondoso 0-6. Os bis de Cecilio e Rubi, somados aos gols de Sepe e Drahovksy, serviram para apresentar a candidatura interista à conquista da 13ª Copa da Espanha. Os comandados de Pato dominaram o duelo do início ao fim, aproveitando os erros cometidos pela formação de Antequera para garantir a presença na próxima fase da taça, onde os espera um rival que lhes vai exigir muito mais.

O jogo deste sábado será o 75º duelo entre as duas equipes. Nos 74 anteriores, os culés somam 30 vitórias, 29 dos Interistas e 15 empates. Uma verdadeira partida entre duas das grandes equipas do nosso futsal, dominadoras da lista de vencedores dos últimos anos. Dyego e Ferrao não estarão disponíveis para o compromisso do Barça, enquanto Pato não poderá contar com Raya ou Tripodi.