O técnico do Marreco destacou o poder de reação do time na virada sobre o São José (SP), sábado, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando diante da torcida, o Verde-preto saiu atrás do placar. Primeiro, Roni cobrou escanteio nos pés de Índio, que passou para Wesley, livre de marcação, abrir o placar. Depois, Índio recebeu bola atravessada e apareceu no segundo poste para ampliar: 2×0. Antes do intervalo, Léo Brum mandou um chutaço no ângulo, após “deixadinha” de Ligeiro: iniciava ali a reação beltronense.
No segundo tempo, Ligeiro recebeu bola na esquerda, cortou para a direita e chutou de fora da área: 2×2. O camisa 11 também foi o responsável por virar o placar. Canhoto acionou o garoto dentro da área que, mesmo em meio à marcação, finalizou de primeiro para o fundo das redes
“Primeiro preciso parabenizar a persistência de acreditar até o final. Começamos bem o jogo. Tínhamos que ser mais controlados emocionalmente, pra gente ter mais clareza de ataque. O atacamos e tomamos ‘dois contra um’, ora o Rafa interviu, mas o que valeu foi a vitória. São José teve a chance de ganhar o jogo e nós tivemos alguns momentos que poderíamos fazer os gols. O jogo é simples, sempre falo. Pra mim é fácil falar como treinador, aqui fora, mas são os jogadores que tomam a decisão. Temos que manter essa performance, pra nossa caminhada rumo à classificação”, disse Banana.
Com dois triunfos no Arrudão e uma derrota longe de casa, o Marreco soma seis pontos. O time de Beltrão está em sétimo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso na LNF será apenas no dia 22 de abril, uma segunda-feira, contra o Cascavel, no Ginásio da Neva. Antes, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Paranaense: dia 16, próxima terça-feira, no Arrudão, contra o Campo Mourão.
Próximos compromissos do Marreco
Campo Mourão – 16/4 – casa – Série Ouro;
Cascavel – 22/4 – fora – LNF;
Acel – 27/4 – fora – Série Ouro;
Carlos Barbosa-RS – 30/4 – casa – LNF.