O Marreco perdeu o primeiro jogo na Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois do triunfo no Arrudão diante do Joaçaba (SC), a equipe de João Carlos Barbosa, o “Banana”, foi a Erechim (RS) enfrentar o atual campeão do torneio e perdeu por 6×3. O jogo foi disputado na quinta-feira, 28.
No primeiro tempo, os beltronenses saíram na frente com o goleiro Jaime: ele recebeu passe após cobrança de escanteio e fez o primeiro do time no jogo e o dele com a camisa verde-preta. Chape empatou o duelo e Ronald, cobrando tiro livre direto, recolocou os visitantes em vantagem. Chape, de novo, igualou: 2×2. O Marreco perdeu a chance de fazer o terceiro quando perdeu um tiro livre direto cobrado novamente por Ronald. Aí então só deu Atlântico: Vagner fez mais dois e PL marcou o quinto. Gonzalez ainda diminuiu para os visitantes, mas o goleiro Alê Falcone, fazendo valer a “lei do ex”, decretou: Atlântico 6×3.
O técnico Banana elogiou o desempenho verde-preto durante a partida, mas lamentou erros e falta de concentração. “A gente começou bem, fez uma partida equilibrada, em alguns momentos o nível de concentração fugiu, mas lutamos até o final. Erramos nuns detalhes e o Atlântico foi merecedor da vitória.”
Sábado, 6, o time de Beltrão voltar a jogar em casa, às 19h, diante do São José (RS), pela terceira rodada da LNF. Depois, no dia 17, recebe o Campo Mourão, pelo Campeonato Paranaense.