
O torcedor do Jaraguá lembra com muito carinho a última edição da Liga Nacional, quando o clube conquistou o pentacampeonato e voltou ao topo do país após 14 anos. Agora, o Aurinegro começa a defesa do título e com o sonho da sexta taça nesta quinta-feira (17), em duelo contra o Umuarama, às 19h, na Arena Jaraguá.
Por mais que o início de temporada foi aquém do esperado com as eliminações na primeira fase da Super Copa Gramado e Copa do Brasil, o time de Xande ainda traz a confiança pelo feito na LNF de 2024 para largar no atual torneio de forma positiva. Aliás, isso não acontece há um bom tempo.
A Locomotiva Amarela sofreu quatro derrotas nos últimos quatro anos em estreias na competição, sendo duas consecutivas para o próprio Umuarama. Ou seja, encerrar esse incômodo jejum também norteia os objetivos da equipe.
“A expectativa é alta. Estamos precisando de jogos para pegar confiança. Nosso início de ano não foi dos melhores, mas sabemos que tem muita coisa pela frente e a Liga é super importante durante o ano inteiro. Vai ser uma grande estreia dentro de casa, diante da nossa torcida, e contamos com o apoio de todos”, afirmou o ala Bruninho.
Além da “pedra no sapato” do outro lado, o Jaraguá ainda precisará superar desfalques importantes. O ala Marcênio, com lesão no tornozelo, segue fora junto com o também ala Felipe, que se recupera de cirurgia no mesmo local, além do fixo e capitão Leco, por conta de uma suspensão ainda do ano passado. Já o pivô Eka voltou a sentir dores em um dedo do pé-direito fraturado, virando dúvida para a partida.
Venda de ingressos e transmissão
Os ingressos do terceiro lote estão à venda no site do clube (clique aqui), por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Também haverá comercialização nas bilheterias da Arena, a partir das 18h, pelo mesmo valor.
A meia-entrada é destinada para estudantes, idosos, professores e doadores de sangue. Sócios-torcedores e crianças até 12 anos tem acesso livre. Para quem não for até a Arena, o jogo terá transmissão no canal do YouTube da GOAT e LNF TV.
Formato de disputa e novidades
O formato de disputa da primeira fase segue o mesmo, com os 24 clubes se enfrentando em turno único. Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de finais, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; e 8° x 9°.
Nos Playoffs, os jogos serão de ida e volta, com o time de melhor campanha fazendo o jogo de volta em casa e com vantagem do empate na prorrogação. A diferença fica para a grande final, que volta a ser disputada em duas partidas e onde haverá disputa de pênaltis se houver resultados iguais e empate no tempo extra.
Entre os participantes, as novidades ficam por conta das entradas Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã, esse último substituindo a Assoeva, que foi excluída do torneio.