A vitória na estreia foi mais importante do que convincente. A seleção brasileira derrotou, no domingo, a forte Ucrânia por 3 a 1 e começou com o pé direito a campanha na Copa do Mundo, que está sendo disputada na Colômbia. Nesta quarta-feira, às 20hs, o time enfrenta a Austrália, na teoria um time mais fraco que os ucraniano, com transmissão ao vivo do SporTV 3 e em tempo real do GloboEsporte.com. Para o principal jogador do elenco, Falcão, que está em sua quinta Copa do Mundo, o duelo contra a Austrália serve para alguns atletas pegarem ritmo:

– A gente tem um desafio contra a Austrália. Não vamos encontrar tanta facilidade, mas nós temos que ganhar. Se tivermos intensidade, tirar a ansiedade, a gente quebrar tudo isso, e aí a gente ganha mais jogadores com clima de Copa do Mundo, que é muito importante – disse, em entrevista ao SporTV.

Luis Domingues

Dieguinho tenta bloquear Bateria. Foto: Luis Domingues

Falcão, que marcou um gol na estreia, está com 39 gols na história da competição, apenas quatro atrás de Manoel Tobias, brasileiro que lidera a lista. O camisa 12 atuou nas Copa do Mundo de 2000, 2004, 2008 e 2012. Nesta última, ele sofreu com uma paralisia facial que o tirou de grande parte dos duelos:

– Vivo de desafios, de números, sempre busco melhorar. Mais quatro gols eu igualo o Manoel Tobias, isso que me motiva. É minha quinta e última Copa do Mundo – disse.

A Austrália estreou com uma vitória complicada contra Moçambique por 3 a 2. No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final.