Deu Atlântico no primeiro clássico gaúcho pela Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2024. Na noite desta terça-feira (9), o Galo de Erechim venceu por 2 a 1 e foi o responsável pela terceira derrota consecutiva da Assoeva na competição. 

Cristian Frantz
ASS 1×2 ATL

Enquanto o time de Venâncio Aires tinha a expectativa de vencer o primeiro jogo na LNF, na estreia diante dos seus torcedores, o Atlântico entrou em quadra para manter o embalo e conquistar a segunda vitória nas três rodadas iniciais. Com o resultado, a Assoeva permanece na 21ª posição da tabela de classificação, enquanto o atual campeão da Liga sobe para a 10ª colocação, com seis pontos. 

O primeiro tempo no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão teve a marca dos matadores. A partida se desenrolou com chances para ambas as equipes, que mostravam força e velocidade nos contra-ataques. 

Aos 2 minutos, Richard mostrou o porquê foi o artilheiro da LNF no ano passado. Fechou em pelo lado esquerdo, dentro da área, e empurrou para o gol o cruzamento rasteiro vindo da direita. 

Apesar na insistência, a Assoeva pecava no último passe e nas finalizações. Os donos da casa só conseguiram empatar aos 14 minutos, com o pivô Dill, que finalizou forte em sem chances para o goleiro Alê Falcone. 

Os cerca de 300 torcedores presentes no ginásio mal tiveram tempo para comemorar o gol da “Locomotiva” – como Dill é carinhosamente apelidado por conta do porte físico. Menos de um minuto depois do empate, William Bolt colocou o Galo de Erechim novamente em vantagem.

Etapa final

Se a etapa inicial teve o destaque dos jogadores de frente, quem brilhou no segundo tempo foram os goleiros. Alê Falcone e Andrey se desdobraram em defesas de muito reflexo para evitar que a rede voltasse a balançar. 

Com a vitória nos pés, o time do treinador Paulinho Sananduva se viu pressionado pela equipe comandada por Fernando Malafaia. A marcação, que antes se mantinha na intermediária de ataque, recuou nos minutos finais. À beira da quadra, o treinador do Atlântico orientava o seu time a ficar com a bola o máximo possível para o relógio correr de forma favorável. 

Enquanto a Assoeva ligou o sinal de alerta após fechar a terceira rodada sem conquistar pontos na LNF, o Atlântico voltou à Erechim com um dilema na mente da comissão técnica: como jogar sem Richard e William Bolt, que foram os responsáveis pelos três pontos em Venâncio Aires e que viajam para a Lituânia para servir à seleção brasileira em um trio de amistosos nos dias 13, 15 e 16 de abril. 

Os dois jogadores serão desfalques para Paulinho Sananduva na estreia pela Série Ouro, no próximo sábado (13), às 20h, diante do Jaguari, em casa. Já a Assoeva encara o Russo Preto, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, também às 20h.