Edson Castro

Pivô Jé disputa a bola com Boni. Atlântico está classificado na LNF 2018. Foto: Edson Castro

Depois de vencer por 4 a 3 no primeiro jogo, o Atlântico voltou a derrotar a Assoeva e está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2018. Jogando em casa, no Caldeirão do Galo, em Erechim, no Rio Grande do Sul, o time do técnico Giba venceu o vice-campeão do ano passado, dessa vez pelo placar de 3 a 0. O adversário do Atlântico nas quartas de final será o Minas, que eliminou Jaraguá nesta segunda-feira com uma vitória fora de casa por 6 a 2.

“A gente conseguiu um grande resultado no primeiro jogo e facilitou o jogo da volta. A gente fez um jogo muito consciente, porque sabíamos como tínhamos que se nos portar em quadra. A gente fez por merecer e conseguimos a classificação”, comemorou Jé.

Os donos da casa entraram na quadra com o goleiro Careca, o fixo Silva, os alas Café e Lucas e o pivô Jé. A Assoeva foi escalada pelo técnico Malafaia com André Deko no gol, Boni como fixo, Vini Scola e Éder nas alas e o pivô Dimas.

Edson Castro

Eder tenta levar a Assoeva ao ataque. Foto: Edson Castro

Com um primeiro tempo muito movimentado, o primeiro gol do jogo demorou a sair. A Assoeva pressionou bastante e sofreu muitas faltas na frente da área do Atlântico, mesmo assim não conseguiu trazer perigo ao goleiro Careca. Em um dos tempos, o treinador Giba reclamou da passividade dos donos da casa e pediu mais opções de ataque. Sem conseguir entrar na defesa do adversário, o Atlântico arriscou chutes de longa distância e não ameaçou o goleiro André Deko. Os dois times foram para o vestiário com um empate que era suficiente para o Atlântico avançar de fase.

“Foi um primeiro tempo difícil como todos os jogos contra a Assoeva. Tentamos os chutes, mas não acertamos. Estamos defendendo bem, mas temos que marcar um golzinho”, disse o ala Café na saída pro vestiário.

O segundo tempo continuou muito movimentado, mas um pouco mais aberto: os times se arriscaram mais no ataque e deram espaços nas suas defesas. Em um lance bonito, o goleiro Careca lançou, Jé tentou uma linda bicicleta, mas André Deko defendeu. O Atlântico começou a gostar do jogo e arriscou três chutes seguidos, com boas defesas do goleiro da Assoeva. Em uma saída de bola errada dos donos da casa, o pivô Dilvo soltou a bomba e Careca fez bela defesa. Em um contra ataque rápido, Café deu um chute forte e André Deko salvou os visitantes.

Edson Castro

Clássico teve muita disputa de bola e forte marcação entre as equipes. Foto: Edson Castro

Os donos da casa saíram na frente com um chute de média distância. Quase do meio da quadra, Silva chutou de direita e acertou o cantinho do goleiro André Deko. O fixo do Atlântico ainda contou com uma falha do jogador da Assoeva, que viu a bola passar pelo meio das suas pernas. O segundo gol do Atlântico foi de mérito total: Café, vice-artilheiro da Liga, acertou a trave, a bola entrou e os donos da casa chegaram ao 2 a 0 no placar. Em desvantagem, a Assoeva pressionou os donos da casa, mas sem conseguir marcar. Com o goleiro linha em quadra, Allan roubou a bola e chutou pra meta vazia: 3 a 0 para o Atlântico e vaga garantida na próxima fase da Liga Futsal.

Nas quartas de final, o Atlântico vai enfrentar o Minas, que eliminou o Jaraguá depois de um empate em 3 a 3 e uma vitória por 6 a 2. Por ter sido o terceiro melhor colocado na fase classificatória, o Atlântico continua com a vantagem do empate e ainda vai decidir o duelo em casa. O time de Erechim tem o melhor ataque da competição com 80 gols marcados em 20 jogos. O primeiro jogo entre Atlântico e Minas acontece em Belo Horizonte.