Em rodada emocionante, na despedida de André Maluko do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o clube guarapuavano voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A vitória sobre o Atlântico/Apti/URI Erechim (RS), encerrou uma sequência negativa de 5 jogos sem vitórias.
Com a bola rolando, um jogo bastante estudado, com forte marcação de ambos os lados. A primeira chegada foi da equipe gaúcha, em bola defendida pelo goleiro Marcão com tranquilidade. A bola de Mauricinho em jogada de André Maluko encontrou o goleiro Maizena bem colocado. Poucos minutos depois em jogada de contra-ataque, Diece levou e tocou para André Maluko que ia fazendo o gol, mas a defensiva gaúcha salvou mandando para escanteio. A resposta do Atlântico/Apti/URI Erechim veio em jogada de saída de bola e Lucas, no pivô chutou e a bola tocou na trave.
Aos 16’23 minutos, Diece ‘bateu a carteira’ e cara a cara com Maizena, rolou para Bruno Petry abrir o placar para o Poker Óleo Leve Guarapuava. Experiente, o Atlântico/Apti/URI Erechim acalmou o jogo e teve a chance de empatar após bate-rebate em cobrança de falta que Giovanni salvou em cima da linha. Nos minutos finais, os donos da casa tiveram duas grandes oportunidades de aumentar o marcador, primeiro com Bruno Petry, tocando por cima de Maizena, depois com André Maluko que chutou com a bola passando perto do ângulo e a terceira com Mauricinho que também chutou por cima do gol gaúcho.
No segundo tempo, um jogo muito equilibrado e estudado de ambos os lados, com poucas chances de gol. O Atlântico/Apti/URI Erechim precisando da vitória com boa posse de bola, diante de uma bem aramada equipe guarapuavana em seu sistema defensivo. Aos 29’52 minutos, Mauricinho fez belo passe para Felipinho que em profundidade cortou o marcador e tocou com categoria por cima do goleiro Renan, marcando o segundo dos donos casa.
Precisando da vitória e de uma difícil combinação de resultados, o Atlântico/Apti/URI Erechim adiantou as suas linhas com o goleiro Renan bem avançado na função de goleiro-linha. Aos 31’20, esta jogada dos visitantes funcionou e na bola batida para o meio da área, o desvio em Mauricinho ‘matou’ Marcão com a bola morrendo no fundo das redes. Pressionado, mas bem postado defensivamente, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao terceiro gol com Giovanni, que aproveitou lançamento de Diece e tocou de primeira por sobre Renan que estava adiantado, marcando um golaço, aos 32’34 minutos. Erverson diminui para os visitantes aos 34’14 minutos.
O Atlântico/Apti/URI Erechim, precisando da vitória se mandou ao ataque e sofreu o quarto gol em arremate forte de Bruno Petry, a bola ainda desviou em Camargo, enganando o goleiro Renan. Aos 38’30 minutos, André Maluko, aproveitou o erro de passe, deu o drible fugindo do carrinho de Renan e com categoria tocou para o gol marcando o quinto gol, o tento da despedida do jogador que está se transferindo para o futsal italiano. Faltando 3 segundos para o fim do jogo, Rafael diminui em falha do goleiro Marcão, mas o jogo já estava resolvido.
Com a vitória, que encerrou uma série negativa de 4 derrotas pela LNF, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal terminou a primeira fase em oitavo lugar com 29 pontos ganhos. A equipe caiu no Grupo A e na segunda fase irá enfrentar em jogos de ida e volta, Intelli/Orlândia (SP), Jaraguá Futsal (SC), Alaf/Jaclani (RS), Krona Futsal (SC), São Paulo/São Bernardo (SP) e São José/Vale Sul Shopping/Unimed (SP).
Notícia e Imagem: Rogério Bibiano dos Santos