O Atlântico goleou o AL Dhafra, dos Emirados Árabes, por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, em sua quarta partida pelo Mundial de Clubes de Futsal. Agora, o Galo aguarda a partida desta sexta entre Kairat x Al Dhafra para saber se estará na sonhada decisão.
Com o resultado, o Atlântico chegou a nove pontos e está na segunda posição da competição perdendo nos critérios para o Kairat, do Cazaquistão, que venceu o Toronto por 5 a 1. O Al Dhafra está em terceiro com seis. Para chegar à final, o Galo terá de torcer por uma vitória ou empate do Kairat. Caso o time árabe vença, o Atlântico torcerá para que o Al Dhafra sofra pelo menos dois gols e assim garantiria a vaga.
Os gols do Galo foram marcados por Jonathan, Héctor, Gafanha e Keké, com Léo descontando para os visitantes. O ala Everton, que deu o passe para o segundo gol, falou sobre a vitória e a situação da equipe.
– Fizemos nossa parte depois da derrota na estreia e vencemos o Al Dhafra que poderia nos eliminar. Agora, vamos torcer pelo resultado positivo e esperar para chegar a essa tão sonhada final diante da nossa torcida – disse Everton, que tem gol no Mundial.
Notícia: Rafael Ximenes
Imagens: Divulgação