O Atlântico está entre os oito melhores clubes do Brasil. Nesta segunda-feira (23), pela partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Galo venceu o Umuarama por 6 a 2 e está classificado para enfrentar o Tubarão na próxima fase. 

A vitória da equipe erechinense foi construída com gols de Richard (três vezes), Jean Gaúcho, Chape, Felipe Reis. Lucas Farias e Kaio descontaram para o Umuarama.

Superioridade

A vitória do Atlântico começou a ser desenhada logo nos primeiros segundos de jogo. Na primeira chegada, aos 21 segundos, após contra-ataque, Richard aproveitou a rápida saída de bola para anotar o primeiro gol dos donos da casa. 

Aos 3min09s, o camisa 12 marcou o segundo. Após troca de passes, o ala ficou livre para finalizar e fazer 2 a 0. 

Depois das chegadas iniciais, o Galo trocou o quarteto e o Umuarama teve oportunidades de buscar o primeiro gol em dois lances. Douglinhas e Ferro, de bola parada, desperdiçaram as tentativas. 

Entretanto, as 12min40s, o pivô Jean Gaúcho apareceu na área e mandou de calcanhar para anotar o terceiro. O quarto gol veio aos 13min10s, com Chape, que chutou cruzado em direção ao gol. 

Na volta do intervalo, assim como na primeira etapa, o Atlântico não perdeu tempo e logo marcou o quinto gol. Aos 44 segundos, Richard recebeu pelo lado direito e mandou para o fundo da rede. 

Aos três minutos, o Umuarama chegou com perigo na finalização de Scheffer, mas o goleiro João Paulo saiu bem e defendeu o que seria o primeiro gol dos visitantes. Na sequência, aos 3min52, Lucas Farias não desperdiçou e descontou: 5 a 1. 

Depois disso, a equipe do Paraná tentou reagir e colocou goleiro-linha em quadra. Mas não adiantou, pois quem aproveitou foi o Galo, que anotou o sexto gol. Aos 9min25, Felipe Reis roubou a bola na defesa, viu o gol livre e encobriu a quadra. 

Foi na base da insistência que saiu o segundo gol do Umuarama e o último da partida. Aos 17min39s, Kaio recebeu na área e finalizou certeiro: 6 a 2.