Atlântico Erechim e Corinthians empataram o jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), na tarde deste sábado, em Erechim, RS. O 2 a 2 foi feito de muita entrega das duas equipes, com o time paulista saindo na frente, o Galo buscando a virada e o gol de empate no último segundo de jogo.

a

A decisão de quem avançará às semifinais fica para o jogo da volta, no dia 4 de novembro, no Parque São Jorge, em São Paulo. No próximo jogo, o time que vencer no tempo normal, leva a vaga. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação.

Garrincha salientou ao final do jogo que a equipe gaúcha vai com chances para São Paulo. “Não tem nada decidido, vamos aproveitar esta folga que teremos até o próximo jogo, trabalhar para ir lá e buscar esta vaga”, disse.

O treinador Paulo Musalém lamentou o começo de jogo do Galo. “Não começamos bem, fomos buscar o equilíbrio na reta final da primeira etapa e no segundo tempo fomos superiores, com o Corinthians apenas se defendendo. Infelizmente no final veio o castigo, mas é trabalhar para no jogo da volta buscar a vaga”, definiu.

O jogo

O Caldeirão lotou mais uma vez. O público empurrou o Atlântico para cima do Corinthians desde o início. Mas foi o time paulista quem surpreendeu e abriu o placar aos 2min, com Pepita.

A primeira etapa foi bastante equilibrada. Ao final da primeira etapa, a torcida já pedia por Garrincha, artilheiro do Galo na LNF. Ele entrou no segundo tempo e logo a 1min35 recebeu cruzamento do escanteio e definiu a jogada dentro da área: 1 a 1.

A 11min32, em uma boa jogada de contra-ataque, Keké encontrou Lucas na linha de fundo e este cruzou para a área onde estava Lé: virada do Galo para 2 a 1. Nos minutos finais, o Corinthians passou a jogar com goleiro linha.

A marcação eficiente mantinha o placar vitorioso. Mas no último segundo, o time paulista foi com força ao ataque e garantiu o empate através de Leandro Caires.