Está bom, mas pode melhorar. De certa forma, é como Richard, do Atlântico, e João, do São José, analisam as campanhas das duas equipes no início da LNF. Enquanto os gaúchos estão na ponta da tabela, os paulistas estão na metade dela. Em uma competição longa, começar bem tem os seus benefícios.

Edson Castro
Richard vem se destacando na LNF mrJack.bet 2023

“Importante começar assim porque temos nossas metas e sabemos como é difícil a competição. Queremos terminar a primeira fase entre os quatro e espero que a arrancada dure. Não surpreende porque montamos um time para chegar nas finais”, garante Richard, que dá crédito para Paulinho Sananduva, que esse ano retornou ao comando técnico do time e no dia a dia tem trazido sua parcela de contribuição.

“Nos treinamentos. A questão técnica e tática, além da intensidade na marcação, que é o forte da nossa equipe. Está sendo um casamento muito bom. Pegamos rápido o trabalho dele e estamos colhendo os frutos”, completa o jogador, um dos destaques da campanha do Galo com quatro vitórias em quatro rodadas, atrás do líder Magnus, somente pelos critérios de desempate.

Brenno Domingues
João foi destaque na vitória do São José na 4ª rodada

A trajetória do São José é mais comedida. São duas vitórias e duas derrotas. “A nossa campanha até agora é regular. Pecamos em um jogo em casa em que poderíamos ter vencido, mas nada fora do comum. Buscamos fora depois”, diz João, comentando a última rodada quando golearam a Assoeva, em Venâncio Aires. Nono colocado, o time quer dar ainda um pequeno passo adiante dentro do objetivo maior.

“Com certeza classificar para o mata-mata, mas queremos subir ainda na tabela para lá na frente decidir em casa”, encerra o jogador. O São José abre a quinta rodada amanhã, em casa, contra o atual campeão Corinthians. Já o Atlântico joga no sábado, também com mando de quadra, diante do Santo André Intelli. As duas partidas terão transmissão ao vivo e exclusiva da LNFTV.