20704943952_1ed0c20e44_hOs dias passam e a estreia no Intercontinental de Clubes de Futsal 2015 está cada vez mais próxima para o Atlântico APTI URI Erechim. O time representa a América do Sul, como o campeão da Taça Libertadores de 2014, o Brasil, como único time brasileiro na disputa, mas fora das quatro linhas, também é quem está organizando o torneio, juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Mas cada coisa no seu devido lugar. Enquanto dirigentes e integrantes de várias comissões trabalham pela organização do evento, dentro da quadra a comissão técnica trata de manter o time focado apenas na competição, a mais importante da história do futsal no Clube, que em setembro completará 100 anos de fundação.

O treinador Paulo Mussalém vem treinando em dois turnos nos últimos dias e assim seguirá até a estreia, marcada para a segunda-feira, dia 31, diante do atual campeão mundial, o Kairat Almaty. Se o time do Cazaquistão promete ser o grande “bicho papão”, Mussalém trata de chamar a atenção dos jogadores para todos os adversário que a equipe enfrentará na primeira fase da competição.

“Nossa estreia será diante de um adversário altamente qualificado, que possui uma equipe muito rápida e a tempo vem atuando juntos. Procuramos estudar o adversário, mas também não podemos focar apenas na estreia. Não podemos desconsiderar os demais times. Há outras equipes, que se reforçaram, que também possuem jogadores de qualidade”, alerta o treinador.

O Atlântico enfrentará todos os demais times na primeira fase, uma vez que a fórmula prevê confronto entre todos os clubes em turno único no início da competição. E apenas os dois melhores colocados garantem acesso para a decisão do título. Mussalém ressalta que a semana tem sido bastante intensa em treinamentos, já que o time não atuará pelo Gauchão, podendo focar somente na competição internacional. “Temos trabalhado no aperfeiçoamento das jogadas de ataquem, sistema de marcação, no aspecto físico nosso time está muito bem, no técnico e tático estamos evoluindo, chegando na competição dentro daquilo que gostaríamos para este momento”, ressalta o treinador.

Ele aponta ainda que o time está bastante motivado. “Nossos jogadores estão cientes da responsabilidade que terão, por isso estamos trabalhando o equilíbrio emocional, evitar tomar cartões desnecessários que podem vir a ser determinantes em momentos da competição, mas estão todos otimistas, sabedores que teremos grandes equipes pela frente. Certamente nosso Caldeirão estará envolvido, muito quente. Esperamos fazer um bom trabalho e buscar esta conquista tão importante para a história do Clube e da comunidade”, completa Mussalém.

O Atlântico estreará no Intercontinental de Clubes de Futsal diante do Kairat, na segunda-feira, dia 31, às 20h30. No segundo jogo da primeira rodada.

Notícia e Imagens: Edson Castro
https://www.flickr.com/photos/atlanticofutsal