Por mais que seja a competição mais cobiçada do país, a LNF divide o calendário com os torneios locais. Como é tradição a rivalidade em cada região, é natural as atenções também estarem voltadas para os duelos locais. São Paulo desponta como o local onde a definição para o campeão da temporada se aproxima.

Ulisses Castro

Jhow retorna ao time contra a Assoeva. Foto: Ulisses Castro

No Rio Grande do Sul, a ACBF testa o seu 100% no Gauchão nesta quarta-feira encarando a Assoeva, jogo em Venâncio Aires. Por outro lado, o Atlântico segue invicto após empatar com o Passo Fundo no meio de semana.

Em Santa Catarina é boa a disputa pela Série Ouro. De grande campanha na LNF, o Joinville está no topo da tabela pelos critérios. Com 16 pontos ganhos, a equipe divide a liderança com o Jaraguá. O terceiro colocado Blumenau tem onze pontos, um a mais que o Joaçaba e dois na frente do quinto colocado, Tubarão.

Nilton Rolin

Joinville e Foz Cataratas estão no bloco de cima em Santa Catarina e no Paraná. Foto: Nilton Rolin

Mais acima no Paraná e briga também é acirrada. O atual campeão Cascavel é o líder com 33 pontos. O Foz Cataratas é o terceiro com 26 e o Pato o quinto com 20. Com 15 pontos ganhos, Umuarama, Marechal e Marreco ocupam respectivamente, 10º, 11º e 12º lugar.

Guilherme Mansueto

Magnus defende o título paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Em São Paulo o campeonato se aproxima do momento decisivo. Em uma semifinal irão se encontrar São José x Magnus, que luta pelo tri. Do outro lado, o duelo será entre Corinthians e Juventus, da Mocca.

Em Minas Gerais, Praia Clube e Minas aguardam o inicio do torneio previsto justamente para o final do mês de julho, mas ainda sem data confirmada.