Na terça-feira, 22, a Assoeva estreou com vitória na Copa RS de Futsal. No Poliesportivo o placar de 5 a 4 foi conquistado diante do SER Santiago que é o líder da Série Ouro, campeonato esse organizado pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
Na reta final do primeiro tempo a Assoeva abriu 3 a 0 com gols de Boni e Romarinho (duas vezes). O adversário descontou com o pivô Biel.
Na segunda etapa, o fixo Ademir descontou para 3 a 2. Gustavo marcou o quarto gol da Assoeva. Em dois lances de bola parada – pênalti e em cobrança de tiro-livre – Ademir tratou de igualar o marcador. Faltando menos de três minutos para o apito final, Valdin, em cobrança frontal de tiro-livre, marcou o gol da vitória da Assoeva que pela segunda rodada, em data a definir, irá jogar fora de casa contra a ACBF ou então o Bela Vista, de Montenegro.
Empate pelo Gauchão
A Assoeva, depois do resultado adverso de 2 a 0 diante do Guarani, buscou o resultado de igualdade em 2 a 2. No sábado, 26, tem jogo em casa contra o Sercca
A noite da quarta-feira, 23, teve mais Assoeva em ação na quadra do Poliesportivo. A equipe de Venâncio Aires enfrentou o Guarani, da cidade de Frederico Westphalen. O compromisso pela primeira fase classificatória teve o 2 a 2 como resultado final.
Depois de um começo modesto, a equipe visitante se aproveitou de um contra-ataque puxado pela esquerda. O passe na diagonal sobrou para o ala canhoto Thiaguinho (ex-Assoeva) empurrar para a rede.
Nos cinco minutos finais a pressão da Assoeva foi constante na busca pelo gol de empate que na prática não se confirmou.
Na segunda etapa a Assoeva manteve o mesmo ímpeto mas quem foi que ‘mexeu’ no placar outra vez foi o Guarani que fez 2 a 0 novamente com ele Thiaguinho, dessa vem em cobrança de penalidade máxima.
Na segunda etapa da etapa complementar em diante só deu Assoeva. Valdin, pela direita, por bem pouco não descontou num lance que a bola foi defendida por Léo Freitas e que na sequência foi de encontro a trave. Na base da insistência a Assoeva chegou ao primeiro gol que foi marcado por Valdin. Depois do gol e com o apoio do torcedor, a Assoeva cresceu ainda mais em quadra. A efetividade do time resultou no merecido gol de empate que foi marcado pelo artilheiro do time, Kauê Araújo.
560
é o número de gols que foram marcados em 102 jogos do Gauchão Série A.