A atuação ficou longe de ser das melhores, mas a Assoeva conseguiu um resultado muito importante na noite desta sexta-feira, 9, em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Contra o lanterna Brasília, na casa do adversário, a equipe de Venâncio Aires venceu pelo placar de 2 a 1 e subiu para 10 pontos na classificação geral da competição, mas segue no penúltimo lugar.

O time da Capital do Chimarrão abriu 2 a 0, com Romarinho, no primeiro tempo, e Rafa, na etapa final. Depois, viu o Brasília descontar com Felipinho, de pênalti, e sofreu muito nos minutos finais.

O triunfo, primeiro fora de casa e apenas o terceiro na Liga, faz a Assoeva subir para 43 pontos na soma das campanhas de 2023 e deste ano, critério que vai decidir os rebaixados à segunda divisão.

Dessa forma, empata com o Marreco (43) e deixa para trás Joaçaba (42), São Lourenço (40) e Esporte Futuro (39), faltando quatro rodadas para o término da edição deste ano da Liga Nacional.

O Blumenau (30) está praticamente rebaixado, e Taubaté (27) e Brasília (12) já estão na Série B. Para afastar de vez a possibilidade de descenso, a Assoeva faz as contas de mais duas vitórias.

O próximo compromisso pela competição nacional será no Ginásio Poliesportivo, diante do Taubaté. O duelo está marcado para as 14h do dia 18 de agosto, domingo, e é considerado uma decisão.