A Assoeva entrará numa fase decisiva na Liga Gaúcha e na Liga Nacional de Futsal, em que poderá definir o seu futuro nas duas competições. A disputa em questão não é para conquistar o tão sonhado título, mas para definir uma posição confortável na tabela de classificação, o que poderá garantir vantagens ao time amarelo na sequência das duas competições. Para isso, terá uma boa sequência de jogos como mandante.

Divulgação Assoeva

Dos próximos seis compromissos que a equipe terá até o final do mês de julho, cinco serão no Poliesportivo. Pela frente, Guarany (LGF), BGF (LGF), ACBF (LGF), Corinthians (LNF), Alaf (LGF) e Intelli (LNF).

O primeiro desafio, na próxima quarta-feira, será contra o Guarany, no Poliesportivo, às 20h15. O adversário é o atual quarto colocado da Liga Gaúcha com 17 pontos conquistados, uma posição a frente da Assoeva, que ocupa o quinto lugar com 16 pontos e um jogo a menos. A direção do clube trata a partida como confronto direto para as pretenções da equipe na competição.

“Jogar em casa é sempre importante e agora vamos ter uma boa sequência diante do nosso torcedor. Eu acho que, pela situação que nós projetamos, é preciso encarar cada jogo como uma final de campeonato. Os últimos resultados comprovam que nossa equipe é valente e vem lutando por melhores colocações. Agora o torcedor precisa entender que o papel dele no ginásio é fundamental. Precisamos jogar com o torcedor do nosso lado e nós contamos com esse apoio”, disse o diretor de futsal Irineu Henn.

Nas próximas horas a diretoria do clube deverá divulgar o valor dos ingressos para os jogos no Poliesportivo.

Retorno aos trabalhos

Após o empate diante do Magnus, na sexta-feira, em Sorocaba, a delegação da Assoeva enfrentou uma “maratona” para voltar à Capital do Chimarrão, onde desembarcou no início da noite de sábado após cerca de 18 horas de viagem.

Devido ao desgaste da viagem, o elenco ganhou mais tempo de folga e só se reapresenta na tarde de segunda-feira, na academia do ginásio Poliesportivo. Na terça-feira, a equipe fecha a preparação para enfrentar o Guarany com atividades em dois turnos.