A atual rotina de jogos tem sido desgastante aos atletas da Assoeva/Unisc/ALM. Nos últimos 15 dias, a equipe amarela disputou cinco jogos, sendo quatro destes longe do seu torcedor. Foram cerca de 3.500 quilômetros percorridos para compromissos pela Liga Nacional e Liga Gaúcha.

Priscila Pollon / Japa

O fato, no entanto, não diminui o bom astral do elenco neste momento considerado “de reação” na atual temporada. Dos doze pontos que estavam em jogo, a Assoeva trouxe dez na bagagem. No último sábado, a equipe venceu o Guarapuava por 5 a 2 e volta à ativa na próxima quarta-feira para encarar uma viagem de cerca de quinze horas, de ônibus, rumo a Sorocaba-SP, onde na sexta-feira o desafio será contra o Magnus Futsal. Serão mais de 2.500 quilômetros de estrada para percorrer.

Com a semana de treinos “mais curta” e com uma viagem no meio, a comissão técnica teve que adequar a programação da equipe. Após a vitória do último sábado, a delegação desembarcou por volta das 10h de domingo na Capital do Chimarrão e o grupo de atletas teve o tradicional descanso na manhã desta segunda. Na parte da tarde, o elenco se reapresentou na academia do clube para iniciar os trabalhos visando a partida diante do Magnus.

Na terça os treinamentos técnico e tático serão realizados em dois períodos, no Poliesportivo. E a programação da semana ainda aponta folga na manhã de quarta-feira e viagem para Sorrocaba no período da tarde. Em solo paulista a equipe deverá realizar duas atividades, sendo uma na tarde da quinta-feira, e outra na sexta pela manhã.

O técnico Fernando Malafaia aguarda ainda as informações do departamento médico para saber se poderá contar com o capitão Boni, que sofreu uma pequena torção no joelho, e o pivô Dilvo, que sente fortes dores na panturrilha. Ambos foram preservados na última partida e serão reexaminados pelos médicos e fisioterapeutas do clube para saber se terão condições de atuar na próxima partida.