Depois de enfrentar o Magnus e o Corinthians, ambos jogos em São Paulo, a Assoeva tem pela frente mais um adversário paulista na classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo, a partir das 14h, tem Assoeva e Santo André Intelli no Poliesportivo. A campanha das duas equipes é bem inversa na competição. Enquanto que a Assoeva jogo a jogo vai tentando somar pontos para assim se manter no G16, o adversário paulista briga por uma possível classificação até entre os quatro melhores. Atualmente está na sexta posição.

Este será o primeiro da série de cinco jogos que a Assoeva ainda terá em casa na reta final da classificatória. Pontuar neste fim de semana será imprescindível para a equipe de Venâncio Aires ‘beliscar’ uma posição dentro do grupo de classificados. Santo André Intelli, Praia Clube, Brasília, Umuarama e Campo Mourão a Assoeva irá enfrentar dentro de seus domínios. Fora ainda irá enfrentar o Jaraguá, Joinville, Taubaté e o Foz Cataratas.

Trabalhamos para isso ao longo dessa semana. Entre muita conversa para minimizar os erros cometidos em alguns jogos, tivemos muito trabalho com bola para aprimorar jogadas”, disse Boni ao término dos trabalhos nesta sexta-feira.

Na reapresentação do grupo o começo desta semana, a conversa foi franca entre jogadores e comissão técnica depois da goleada sofrida para o Guarany, de Espumoso, pelo Gauchão de Futsal. “Os altos e baixos do time é algo cobrado internamente entre comissão técnica e jogadores. Sabemos que para domingo o nível de concentração precisa estar acima de tudo. Vamos ter um adversário de ponta da Liga, que vem realizando uma boa campanha e não vai entregar o resultado de qualquer forma. Do outro lado tem boa qualidade técnica. Para alcançarmos o nosso objetivo nesta rodada será preciso entrega de todos nós. É entrar em quadra e jogar para vencer”, relata o capitão do time.

Cristian Frantz
Assoeva focada para duelo de domingo.

Nos trabalhos com bola, o técnico Fernando Malafaia alternou bastante a composição dos quartetos. Com Bruno Souza fora pois irá cumprir suspensão automática, o técnico deve mandar a quadra o quarteto de linha composto por Boni, Valdin, Léo Borges e Romarinho. Nícolas deve ser o goleiro titular.

Mesmo que o último resultado em casa não foi nada agradável, a direção acredita no voto de confiança do torcedor. A venda dos ingressos antecipados começou de forma tímida mas a tendência é de se intensificar neste sábado até pelo fato da melhora do tempo. Na recepção da Folha do Mate e Terra FM, o torcedor que é assinante do jornal tem a opção de dois ingressos a R$ 20. O atendimento será até às 11h45min.