Assessoria Assoeva
Assoeva vem de derrota na última rodada na LNF

Três jogos no começo desta semana completaram a realização da quarta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Na segunda-feira, 23, Esporte Futuro (Toledo) e Umuarama empataram em 2 a 2. No dia seguinte, Marreco e Cascavel, no clássico paranaense, também ficaram no 2 a 2. Em Taubaté, o time da casa perdeu para o Magnus, 4 a 0. Com estes resultados, a Assoeva, que no domingo, 23, perdeu de goleada por 5 a 1, dentro de casa, para o São José, passa a ocupar a 17ª posição na geral.

Na sequência da competição, a equipe de Venâncio Aires volta à quadra na manhã de domingo, 30. No Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná, a Assoeva enfrenta o Cascavel, a partir das 11h. Para o jogo o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com Valdin, que sofreu uma lesão no joelho e deve ficar, no mínimo, 30 dias sem atuar.

O ala Romarinho que foi dispensado para acompanhar o nascimento do filho, está de volta e fica à disposição no domingo. Léo Borges e Boni, mesmo descontados, devem acompanhar a delegação que viaja nesta sexta-feira, 28.

Dentro de casa, o Cascavel está invicto. Venceu o Tubarão por 5 a 3 e empatou diante do Minas em 2 a 2. Nos dois clássicos paranaenses até agora e fora de casa, o Cascavel perdeu para o São Lourenço (Toledo) por 4 a 3 e empatou em 2 a 2 diante do Marreco.

277: é o número de gols que foram marcados ao longo dos 48 jogos na primeira fase da Liga Futsal. As equipes mandantes marcaram 150 gols contra 127 dos visitantes. Já foram contabilizadas 24 vitórias dos mandantes, 10 empates e 14 vitórias dos times visitantes.