Vencer na estreia jogando em casa já é bom. Goleando, então, melhor ainda. A Assoeva/Unisc/ALM, em sua apresentação de número 1 no Poliesportivo, pela Liga Futsal 2016, venceu a jovem equipe do Unisul, de Tubarão, Santa Catarina, pelo placar de 10 a 0. Isso mesmo, a equipe de Venâncio Aires ‘bateu’ o adversário com duas mãos cheias.

Foram cinco gols em cada etapa. Teves abriu o caminho da vitória aos seis minutos. Aos 8min20seg, após jogada de Renatinho, pela direita, Bruno Souza completou pra rede, 2 a 0.

Aos 14min30seg, após interceptar um contra-ataque do Unisul, Quinzinho lançou Thiaguinho na direita que avançou. O camisa 10 da Assoeva, na saída do goleiro Seco, deu o tapa na bola que morreu no fundo do gol, 3 a 0. Segundos depois, após cobrança de falta, Bagatini chutou para o meio da área. Boni desviou, 4 a 0. Faltando apenas três segundos para o apito final, Boni acertou um petardo da intermediária, 5 a 0.

No segundo tempo, o Unisul surpreendeu. Logo aos três minutos se lançou com goleiro linha. Para a Assoeva foi um ‘abraço’. Bagatino, aos 4min, fez 6 a 0. Aos 8min, em uma bela jogada de ataque, Thiaguinho recebeu dentro da área e de ganchinho mandou para o gol, 7 a 0.

O oitavo gol da Assoeva saiu aos 9min15seg com Boni que acertou o gol por cobertura em um chute da defesa. Aos 16min, em uma bela arrancada de Daniel, o camisa 13 saiu da quadra de defesa e ficou de frente para o gol. Primeiro o passe saiu para Thiaguinho. O camisa 10 gentilmente devolveu para a conclusão de Daniel, 9 a 0.

Para coroar a atuação de luxo da equipe orientada por Fernando Malafaia, Bagatini selou o 10 a 0 faltando 23seg para o apito final.

Na próxima rodada da LNF, a Assoeva estará de folga. Para sexta-feira, 29, tem um amistoso previsto contra a APF, de Passo do Sobrado. O jogo será disputado no ginásio de Vale Verde.

Pela competição nacional, a Assoeva volta à quadra no dia 10 de maio. O compromisso será contra o Copagril, do Paraná.

Notícia: Roni Müller
Imagem: Assessoria de Imprensa Assoeva