LNFS
Adolfo, jogador do Barça, antes de Jesús Herrero, goleiro o Inter FS

As semifinais do Play Off pelo título proporcionam um verdadeiro clássico entre Barça e Inter FS. Os dois têm vinte títulos da Liga, com forças iguais nos últimos doze anos: seis pelo Barça e seis pelo Inter FS. Eles se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, com duas vitórias para cada equipe. A eliminatória começa no sábado no Palau (19h00, LaLigaSportsTV) e terá o seu segundo episódio (20h30) na quarta-feira no Jorge Garbajosa. Se chegar a um terceiro jogo, os catalães têm a vantagem de jogar em casa.

Carlos Ortiz vai para a oitava Liga

O veterano Carlos Ortiz se despede do futsal ao final da temporada. Mas ainda pode conquistar um novo troféu da liga: conquistou seis com o Inter FS (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2019/20) e outro com o Barça (2021/22) . Na próxima quarta-feira será a última visita ao Pavilhão Jorge Garbajosa, onde triunfou durante doze épocas. Mas quer encerrar a carreira em alta, rumo a uma nova final e deixar o antigo time para trás. Fora das pistas, outra lenda apoiará seus companheiros de equipe, Sergio Lozano, que fica de fora desta reta final da temporada devido a uma lesão no joelho.

Duas vitórias para cada nesta temporada

Essas duas equipes se encontram nas batalhas pelos títulos há mais de uma década. Houve momentos em que o Barça dominou, como naquele triênio entre 2010 e 2013, e momentos em que o Interista reinou, sob o brilhantismo de Ricardinho. Este ano as vitórias foram partilhadas: o Barça venceu a primeira mão da Liga no Palau (3-1) e a final da Supertaça de Espanha (3-5). Posteriormente, o Inter FS vingou-se nas meias-finais da Taça de Espanha, ao vencer nas grandes penalidades por 1-1, e no recente confronto da 30.ª jornada da Liga (5-2). Essa partida levou o Barça a não ser campeão da Liga regular.

Os goleiros da seleção se enfrentam

Frente a frente entre os dois goleiros da equipe espanhola. Jesús Herrero chega em um excelente momento. Foi peça chave na disputa de pênaltis entre os dois times na Copa da Espanha, com vitória dos Interistas. Dídac perde o primeiro jogo da série porque foi expulso contra o Viña Albali Valdepeñas. Miquel Feixas vai ocupar a baliza, um seguro de vida quando aparecer.

As ameaças de Ferrão e Fits

O Barça reencontra a figura de Fits, o homem que arruinou a defesa do título da UEFA Futsal Champions League com dois gols, naquela vitória por 5 a 5 quando o brasileiro estava nas fileiras do Anderlecht. Ele então se juntou ao Inter FS no mercado de inverno e marcou 7 gols em 15 jogos do campeonato. O jogo ofensivo passa pelo brasileiro, mas o Barça tem com quem contrariar: Ferrão. Regressou da lesão a um nível muito elevado, chegando já aos 12 golos na Liga. Claro, ele não marcou no empate contra o Viña Albali Valdepeñas.

Borja e Pola, os sobreviventes da era de Jesús Velasco

No Inter FS faltam apenas dois jogadores da fase de Jesús Velasco como treinador do clube. O madrilenho conquistou 5 Ligas consecutivas em Torrejón: entre 2014 e 2019. Desses anos, apenas Borja e Pola permanecem na equipa do Inter, que regressou após uma passagem por Itália. Ambos perderam destaque na rotação nesta temporada. Carlos Ortiz, que na época era sua extensão em campo, agora joga pelo Barça.

Catela e Eric Martel, jogadores a ter em conta

São eles que vêm em melhor momento de forma em ambas as equipes. Tanto Catela, autor de um golaço impressionante na eliminatória contra o Viña Albali Valdepeñas, como Eric Martel, decisivo em ambos os jogos contra Jimbee Cartagena, foram eleitos no Melhor Quinteto das Quartas de Final. Junto com eles, também será necessário prestar atenção a jogadores tonificados como Antonio Pérez, Dyego ou Adolfo, no Barça; e Cecilio e Lazarevic, do Inter FS.