João Paulo Tilio
Otávio, fixo do Dracena, tem nova chance de jogar a LNF | Foto: João Paulo Tilio

Um dos artilheiros do Dracena nos testes realizados até aqui, o fixo Otávio já soma muitos assuntos para comentar, ainda sem a Liga Nacional de Futsal (LNF) ter início. O possível faro de gols foi um dos pontos da conversa, assim como as dificuldades previstas neste retorno do time (e dele) à disputa em nível nacional.

O fixo tem dois gols marcados nesta pré-temporada, ambos anotados no amistoso contra o Maringá. Ao lado dele, está o ala Alanzinho. O prata da casa marcou os dois gols do time diante do Botucatu, no primeiro teste. As duas partidas foram realizadas fora de casa.

– Não tenho muito esse faro, mas procuro ter, é muito bom marcar gols. Sou fixo mais marcador, mas gosto de sair para o jogo também. Tento bastante a finalização de fora da área, quero procurar o gol.

Otávio é um dos atletas desta reformulação dracenense os quais conhecem a LNF. O gaúcho de 25 anos disse entender o eventual receio a respeito do desempenho, pois a equipe participou apenas uma vez da disputa, em 2020, sem torcida em razão da pandemia.

Por outro lado, destacou a vontade demonstrada pelos atletas. Muitos deles terão a chance de jogar pela primeira vez a competição. Por isso, reforçou também que essa mesma determinação poderá ser crucial para decidir alguns jogos. E pediu o apoio da torcida em casa.

– A gente vem com uma equipe muito jovem, é uma questão de todos estarem recebendo oportunidade para jogar uma Liga Nacional. Vejo nosso grupo muito unido, como é a primeira vez de muitos para uma LNF, vejo um grupo aguerrido, que vai dar trabalho aos adversários.

– Com certeza, vamos buscar bons resultados. Futsal não se ganha mais com o nome. Se tiver uma equipe muito aguerrida, dá para competir. Todo jogo será uma final – disse o fixo dracenense.

João Paulo Tilio
Oder Jefferson comanda grupo reformulado do Dracena em 2025 | Foto: João Paulo Tilio

Xuxa, Tutu e Lipe são os outros nomes à disposição do técnico Oder Jefferson para a posição. O primeiro deles é mais um com experiência na principal competição do país.

Além da disputa interna, Otávio garantiu ter ciência de que o posto de fixo foi bem representado recentemente em Dracena, com nomes como Paulo Victor e Bicão – este presente no Oeste Paulista até o início desta pré-temporada.

Os trabalhos sob o comando de Oder Jefferson começaram em 3 de fevereiro. Depois do teste em Maringá, ele disse que a ideia seria realizar pelo menos mais um amistoso. A estreia na LNF será no dia 18 deste mês, em Joinville.

João Paulo Tilio
Estreia será em 18 de abril, na sexta-feira que antecede a Páscoa, em Santa Catarina. Foto: João Paulo Tilio