Na próxima segunda-feira, dia 31,começa o Mundial de Clubes de Futsal em Erechim, interior do Rio Grande do Sul. O Atlântico/Apti/UriErechim, que sediará a competição e é o campeão da Libertadores da América de 2014, terá pela frente na estreia o Kairat Almaty, do Cazaquistão, atual campeão do mundo. O ala Everton, destaque do time gaúcho na temporada com 23 gols, quer fazer história e conquistar o inédito título.
O desempenho do Galo nos últimos dois anos é recheado de conquistas. O time de Erechim é o atual campeão gaúcho, além da conquista da Libertadores do ano passado, que deu o direito de jogar o Mundial. Na Série Ouro do Gauchão desta temporada, o Galo ocupa a quinta posição com 40 pontos, três a menos do que o líder.
O ala Everton, que foi o artilheiro da equipe na LNF com oito gols, falou sobre os adversários e a expectativa pela competição.
– O Kairat, sem dúvidas, será nosso maior adversário, pois é o atual campeão do mundo e conta com jogadores de qualidade espetacular e que já conhecemos bem, mas não podemos descartar os outros rivais, que são campeões dos seus continentes e merecem muito respeito e atenção. Queremos esse título para fazer história no clube e estamos preparados para isso – disse Everton.
Além da boa fase dentro das quadras, o camisa 9 do Atlântico tem outro bom motivo para comemorar. Sua esposa Naiana está grávida de Maitê, a primeira filha do casal, que está prevista para nascer depois do Mundial.
– Se a expectativa pelo Mundial é enorme, imagine a chegada da minha filha. Espero vê-la chegar ao mundo com muita saúde e com o papai campeão do mundo – finalizou Everton.
As outras equipes que participarão do Mundial de Clubes são o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o Kairat Almaty, do Cazaquistão, o Futsal Club Toronto, do Canadá, e o Misr Lelmakkasa, do Egito.
Notícia: Rafael Ximenes
Imagem: Divulgação