De um lado, o artilheiro de um time que teve na defesa o seu fundamento de destaque na competição. Do outro, o goleador da LNF mrJack.bet 2023 e que é parte importantíssima na engrenagem do melhor ataque da competição. Éder Lima, do Joinville, e Richard, do Atlântico, preveem a decisão e falam sobre o que pesa mais na final. Ter a melhor defesa ou o melhor ataque?
Com 30 gols em 28 jogos na competição, o ala do time de Erechim faz a melhor temporada da carreira e quer coroar o desempenho pessoal com o título para a equipe.
“Em se tratando final única, certeza será jogo muito estudado, pelo fato de não haver segundo jogo para reverter alguma situação. Imagino um jogo truncado, com poucos erros, a bola parada pode ser importante”, enfatizou Richard.
Pivô clássico, o artilheiro do time catarinense faz, em 2023, a temporada com mais jogos pela LNF desde 2017. São 27 partidas e 10 gols marcados até então. Na visão de Éder, quem errar menos levantará a taça.
“É uma final histórica, em jogo único, se tratando da melhor defesa e do melhor ataque da competição. Sabemos que chegaram duas equipes com grandes méritos para essa decisão e eu creio que vá prevalecer quem errar menos por ser um jogo único. Então quem tiver uma margem de erro menor, será quem vai conquistar esse objetivo de ser campeão porque se trata das duas melhores equipes que chegaram nessa grande final”, ressalta Éder Lima.
A grande decisão acontecerá no dia 17 de dezembro, às 10h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo, no Paraná. A partida terá transmissão ao vivo da globo, dentro do Esporte Espetacular, do sportv e LNFTV.