Leto Ribas
Seleção de futsal é finalista da Copa do Mundo | Foto: Leto Ribas

O ala Arthur analisou o desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 2 sobre a Ucrânia nesta quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal, ressaltando que emoção e razão devem estar em equilíbrio para que a equipe possa produzir em alto nível. Invicto durante toda a competição, o Brasil chega à decisão buscando o hexacampeonato.

“É uma semifinal de Copa do Mundo, então o emocional tem que estar equilibrado. A emoção e a razão tem que estar equilibradas para executarmos as coisas bem. Durante a competição, nós não saímos atrás do placar e com a desvantagem de hoje tivemos que ter calma, tranquilidade, não sair do plano e do propósito que a gente tinha”, disse.

“Conseguimos ficar na frente no placar, eles empataram e depois a gente conseguiu matar o jogo com o gol do Dyego”, completou Arthur, referindo-se à partida realizada em Tashkent, no Uzbequistão.

Anvar Ilyasov/ FIFA
Dyego e Arthur na semifinal contra a Ucrânia | Foto: Anvar Ilyasov/ FIFA

Arthur tem sido uma peça importante na equipe de Marquinhos Xavier. O camisa 12 entra em todos os jogos contagiando o time com sua energia, além de ter contribuído com dois gols. O ala parabenizou o grupo, destacando que todos trabalharam muito para chegar à decisão.

“Esse grupo está de parabéns, merecia estar na final e a gente lutou muito para estar aqui. Agora é descansar e analisar nosso adversário para a grande final da Copa do Mundo”

A final será disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, às 12h (horário de Brasília), no próximo domingo (6). O Brasil enfrenta o vencedor do duelo entre Argentina e França.