
Matías Lucuix, técnico da Argentina, em treino em Puertollano. Foto: LNFS
A seleção argentina escolheu Puertollano para continuar sua preparação para a Copa do Mundo que será realizada na Lituânia a partir de 12 de setembro. O Campeão do Mundo se prepara para defender o título com sessões de trabalho no Pavilhão Antonio Rivilla.
O primeiro jogo de preparação da seleção argentina na Espanha será em Málaga, com um triangular organizado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com partidas contra o Uzbequistão e a Espanha nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente. Depois, os argentinos viajam para a Corunha para jogar um jogo contra o Japão, e depois completam uma semana de trabalho em Bilbao.
A Argentina irá se despedir da Espanha e irá para a Holanda, onde enfrentará a seleção local (anfitriã da próxima Eurocupa) no domingo, 5 (às 13h00 na Argentina) e na terça-feira, 7 de setembro (às 14h00 na Argentina) na cidade de Roterdã. O albiceleste chega à Lituânia no dia 10 de setembro, dois dias antes do jogo de abertura e quatro dias antes da estreia no torneio. A Argentina estreia na defesa do título contra os EUA no dia 14 de setembro, para completar as partidas da fase de grupos no dia 17, contra a Sérvia, e no dia 20, contra o Irã, todas na cidade de Vilna.
O plantel é composto por 17 jogadores. Portanto, um será deixado de fora da lista final para disputar a Copa do Mundo. Os convocados são: Lucas Farach (Kimberley AC), Nicolás Sarmiento (Real Betis Futsal -Espanha-), Brian Steccato (San Lorenzo), Santiago Basile (CMB Futsal -Italia-), Lucas Bolo Alemany (San Lorenzo), Cristian Borruto (Italservice Pesaro -Italia-), Alan Brandi (Jaén Paraíso Interior -Espanha-), Ángel Claudino (Palma Futsal -Espanha-), Sebastián Corso (Industrias Santa Coloma -Espanha-), Leandro Cuzzolino (Italservice Pesaro -Italia-), irão juntar-se à delegação nos próximos dias), Matías Edelstein (Hebraica), Luciano Gauna (Peñíscola -Espanha), Maximiliano Rescia (Levante UD FS -Espanha-), Andrés Santos (Signor Prestito CMB -Italia-), Damián Stazzone (San Lorenzo), Pablo Taborda (Italservice Pesaro -Italia-) e Constantino Vaporaki (Meta Catania C5 -Italia-).