O Corinthians conquistou o seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal ao bater o Magnus/Sorocaba, time de Falcão, por 5 a 2, nesta segunda-feira. Ainda na quadra, o craque atendeu diversos torcedores alvinegros para fotos e elogiou o comportamento dos presentes no ginásio do Parque São Jorge.

Gazeta Press

Rodrigo, Falcão e Keko, na derrota do Magnus para o Corinthians na LNF. Foto: Gazeta Press

“Brinquei agora com eles. Falei que, se eu jogasse aqui – eu tenho nove ligas -, mas se eu jogasse aqui, tinha 15. Você olha para isso aqui, é impossível perder. Não sou corintiano, mas tenho o maior respeito do mundo”, disse o camisa 12, em entrevista à “TV Globo”.

Em postagem em seu Instagram, Falcão também elogiou o Corinthians pela taça após amargar seis eliminações consecutivas na semifinal da Liga.

“Corinthians campeão incontestável da Liga Futsal 2016! Sempre passando perto, um dia aconteceria, e aconteceu. Parabéns e obrigado pelo carinho no jogo”, disse.

Falcão também exaltou o ano que viveu em Sorocaba. Em 2016, apesar das derrotas para o Corinthians nas finais das ligas Paulista e Nacional, o ala conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez na carreira. Para a próxima temporada, o clima é de otimismo.

“Que ano fantástico, que grupo, que dia a dia! Três campeonatos, três finais, e todos vocês me deram o título de campeão mundial de clubes, o único que faltava na minha carreira. Sorocaba e região: obrigado por terem nos abraçado e ter lotado todos os jogos. Em 2017 tem mais”, postou.