Mayelle Hall

Paulinho Sananduva comandou por 4 anos o Joaçaba. Foto: Mayelle Hall

No comando da equipe adulta do Joaçaba desde 2019, o técnico Paulo Fernando Sartor, o Paulinho Sananduva, solicitou a rescisão do contrato e o desligamento do clube. A decisão partiu do próprio profissional e foi comunicada à diretoria nesta semana, diante da proposta de outro time da Liga Nacional (LNF).

Nas quatro temporadas, Sananduva conquistou títulos importantes como a Divisão Especial do Campeonato Catarinense em 2019, a Recopa Santa Catarina em 2020 e a Copa Sul de Futsal em 2022. Também foi campeão dos torneios de pré-temporada Laranjeiras Cup, Copa Tapera e Copa Chopinzinho, além da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A trajetória é reconhecida pela diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores. “Um nome que fica marcado na história do clube, pela dedicação, profissionalismo e grande contribuição em prol do fortalecimento do projeto. Fica o nosso agradecimento por tudo o que fez ao Joaçaba Futsal”, ressalta o presidente Thiago Luiz Lenzi.

Sananduva enaltece o trabalho realizado e a confiança nele depositada. “Não há palavras para demonstrar a gratidão ao Joaçaba, a comissão técnica e a todos os que me acolheram e apoiaram nesses quatro anos. É um orgulho ter feito parte da história do clube e o meu desejo é de que ele continue firme em busca dos seus propósitos”, destaca o professor.

A diretoria do Joaçaba Futsal já definiu a contratação do novo técnico para a temporada 2023, quando a equipe disputa a LNF, a Série Ouro do Catarinense e a Supercopa. O nome deve ser anunciado em breve, assim como os demais jogadores do elenco. O início da pré-temporada está marcado para o dia 1º de fevereiro.