Pito, pivô da seleção brasileira de futsal e maior estrela do grupo, vive a expectativa de entrar em quadra — ou não — na semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira (2), ao meio-dia. O atleta trata uma lesão na coxa direita e não atuou nos dois últimos jogos.
A delegação do Brasil embarcou para Tashkent, capital do Uzbequistão, nesta segunda-feira (30). O jogo da semifinal, contra a Ucrânia, e uma eventual final, ocorrerão na cidade, na Humo Arena.
Pito dará continuidade ao tratamento com fisioterapia para que tenha condições de participar da próxima partida. Contra o Marrocos, pelas quartas, ele ficou no banco, o que já representou uma evolução. O pivô assistiu à vitória nas oitavas sobre a Costa Rica das arquibancadas.
Pito sentiu dores na coxa direita em um treinamento às vésperas do confronto contra os costarriquenhos. Um exame de ressonância magnética apontou o rompimento de fibras musculares.
Rafa Santos e Ferrão são os outros pivôs do Brasil no Uzbequistão. Diante do Marrocos, Rafa Santos sofreu uma pancada no joelho no início do confronto, e Ferrão ficou mais tempo em quadra. O técnico Marquinhos Xavier também utilizou formações sem um jogador da posição, com um fixo e três alas. Santos, contudo, deve estar à disposição contra a Ucrânia.