Lucas Pavin

Depois da vitória sobre o Atlântico, Jaraguá visa a melhor estratégia para enfrentar o Joinville fora de casa. Foto: Lucas Pavin

No espaço de menos de um mês, o Jaraguá Futsal terá definido sua vida na Liga Nacional. Até o dia 20 de setembro, a equipe do técnico Fernando Ferretti fará suas últimas cinco partidas pela fase classificatória, buscando a melhor colocação possível para decidir em casa os playoffs.

A sequência será decisiva, mas com o pensamento de jogo a jogo, o trabalho da comissão técnica e atletas está totalmente voltado para um confronto pesado e repleto de histórias emblemáticas. Após dois dias de folga, todo elenco se reapresenta aos treinos nesta sexta-feira (24), visando o embate diante do JEC, que acontece no próximo domingo (26), às 11h30min, em Joinville, com transmissão do SporTV.

Lucas Pavin

Jaraguá e Joinville se enfrentaram uma vez na atual temporada. Foto: Lucas Pavin

E o clássico catarinense, considerado um dos maiores do Brasil, chega como uma boa oportunidade para o aurinegro consolidar seu bom momento na temporada. Nas duas partidas disputadas mais recentemente, a equipe jaraguaense conseguiu placares elásticos ao golear o Mafra por 5 a 0, no Estadual, e o até então vice-líder da Liga, Atlântico Erechim, por 4 a 1, na noite de terça-feira (21).

Resultados e atuações convincentes, que renderam elogios de Ferretti. “Nossa equipe tem que jogar no limite contra equipes teoricamente mais fortes, como o Atlântico. Fizemos isso e merecemos a vitória. Contra o Joinville, não pode ser diferente.  Se quisermos um bom resultado, temos que jogar no limite de novo”, disse o treinador.

Lucas Pavin

Pivô Poletto está de volta e é uma das apostas de gol de Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

O duelo do próximo domingo no Centreventos Cau Hansen será o segundo entre os rivais na atual temporada. No primeiro, o Jaraguá levou a melhor ao vencer por 3 a 2, no dia 27 de junho, na Arena, pelo Catarinense. De lá para cá, as equipes alternaram bons e maus momentos, mas chegam para o jogo figurando na parte de cima da tabela da Liga, com o aurinegro ocupando a 6ª colocação e o tricolor em 2º lugar.

“Sabemos do potencial do Joinville. É uma equipe muito forte e atual campeã da Liga, mas a vitória contra o Atlântico nos dá uma moral para seguir forte. Como o Ferretti fala, uma equipe vitoriosa se constrói mostrando força dentro e fora de casa. Então temos que fazer bons treinos para chegar bem em Joinville e vencer”, destacou o goleiro Jean Reis.