Vander dos Santos Ferreira, ou Vander Carioca. Um dos mais respeitados e vitoriosos pivôs do futsal brasileiro está de volta às quadras. Aos 39 anos, o atleta acertou com o Corinthians, e ao lado do também experiente fixo Índio, chega com uma das principais armas do técnico Fernando Ferretti.
Vander retorna ao Estado de São Paulo após 20 anos, mas está será a primeira vez que irá defender as cores da equipe alvinegra. Antes, o pivô passou pelo Tejusa, de Indaiatuba, AD Wimpro e General Motors. Recentemente, passou pela equipe do Vasco da Gama (Fut7) e Krona/Joinville.
“Para mim é um grande prazer. Eu já fiquei de fora o ano passado, por motivos pessoais, perdi meu pai, joguei Fut7 e agora, 20 anos depois estou voltando ao futsal paulista (passei pela GM em 1996) e tive boa parte da minha carreira aqui. Eu acho que mesmo com a crise que o país vive, o Corinthians montou um grande time, e claro, não é novidade para ninguém que vamos em busca do título da Liga Nacional. Espero ajudar bastante, me doando o máximo dentro de quadra”.
Pela historia traçada em São Paulo, Vander Carioca diz que se sente em casa: “Graças a Deus me sinto em casa, eu adoro jogar em time de camisa, estou muito feliz, sei da força desta torcida, e tenho certeza que ela (torcida) vai nos ajudar bastante a conseguir os nossos objetivos”.
Notícia e Imagem: Futsal em Pauta