
Um ex do Levante UD FS pára no Patrimônio Mundial de Córdoba. Poucos dias depois da saída do Granota, foi oficializada a contratação de Giancarlos Antoniazzi pela equipe comandada por Josan González. Ele tem 26 anos e assina pelas próximas duas temporadas.
Giancarlos Antoniazzi (Joaçaba, 18 de março de 1997) tornou-se a quarta contratação do Córdoba Património Mundial para a época 2023/24. O extremo canhoto brasileiro, com experiência na Primeira Divisão espanhola, vem do Levante UD, clube pelo qual disputou 30 jogos na época passada e marcou 4 golos. Anteriormente, jogou pelo Atlético, na categoria mais alta do Brasileirão, e pelo Joaçaba Futsal de sua cidade natal.
Antoniazzi, que assina por duas temporadas, mostrou-se “muito feliz com a oportunidade de fazer parte do projeto Córdoba Património Mundial”. “Estou convencido de que, com muito trabalho e dedicação, vamos trazer grandes alegrias a um torcedor que não iremos decepcionar”, afirmou.
Josan González: “Deve ser o ano da decolagem”
O treinador do Córdoba Patrimonio, Josan González, valorizou muito a chegada do brasileiro, que classifica como “um jogador decisivo no plantel, tanto pela versatilidade como, sobretudo, pelo contributo para o perfil canhoto. Vem para reforçar o traçado defensivo, que é um dos pontos mais importantes a corrigir, mas também é uma peça que vai contribuir no ataque devido ao seu remate e recuperações. Antoniazzi é feroz e temperamental, sempre dá tudo de si. Ele vai ganhar rapidamente o carinho dos fãs. Além disso, já cumpriu de forma satisfatória a sua adaptação ao campeonato espanhol. Deve ser o ano de sua decolagem”. O técnico garantiu que Antoniazzi passou várias temporadas na órbita do Córdoba Patrimonio, desde sua passagem pelo Brasil: “Vimos seu crescimento e, finalmente, o temos conosco”.